iFood e Cubos Academy oferecem mil bolsas para curso de programação

18 de maio de 2023
SOPA Images/Getty Images

O curso de programação formará profissionais para conseguirem empregos como programadores back-end

O iFood e a Cubos Academy, empresa de capacitação em tecnologia, vão oferecer até mil bolsas integrais para curso de desenvolvimento de software. Os requisitos para se inscrever no processo seletivo são ter ensino médio completo, mínimo de 18 anos e renda mensal de até 2,5 salários mínimos per capita, não sendo necessário ter conhecimento prévio de programação. Duas das turmas abertas são exclusivas para mulheres e pessoas negras.

A formação terá duração de 30 semanas e aulas teóricas e práticas ao vivo de segunda a sexta-feira. Com o propósito de formar profissionais prontos para trabalhar como programadores back-end, o curso ensinará a base completa de programação – incluindo as linguagens JavaScript com Node.js –, comunicação escrita e verbal, negociação, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), preparação para entrevistas de emprego e como usar o LinkedIn.

Leia também

Ainda, uma equipe da Cubos Academy ajudará os alunos a conseguir empregos na área e um canal online ficará disponível para os alunos interagirem e tirar dúvidas. “Nosso propósito é tentar tornar mais igual o ponto de partida, dando ferramentas e oportunidades que ajudem a diminuir os obstáculos para que mais gente consiga cruzar a linha de chegada”, diz Luanna Luna, head de educação no iFood.

Depois de preenchido o formulário de inscrição, os candidatos ao processo seletivo farão um teste de conhecimento em lógica de programação – após a realização de um breve curso preparatório gratuito – e uma entrevista individual. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas no site da Cubos Academy.