A Vivara anunciou nesta terça-feira (12) a troca de seu diretor presidente. Depois de cinco anos como executivo, Otavio Chacon do Amaral Lyra renunciou ao cargo dando lugar para que Icaro Borrello assumisse a cadeira. Borrello deixará a posição de Chief Operating Officer (COO) e Diretor Estatutário para assumir a nova função.
Leia também
Lyra estava no cargo desde março deste ano. Na época Nelson Kaufman, fundador da companhia, renunciou ao cargo dez dias após assumir a presidência em resposta ao forte descontentamento do mercado.
A transição deverá durar 30 dias, de forma a se encerrar em 12 de dezembro. Em seu comunicado aos investidores a Vivara ressalta que ambos executivos conviveram à frente da empresa de forma que a transição se dará de maneira “natural, linear e produtiva”.
Borrello liderou a melhoria na assertividade de estoques nos pontos de venda e da produção fabril, dessa forma, trouxe mais rentabilidade à companhia. O novo diretor presidente é engenheiro pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui pós graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo já teve passagem pelas empresas: Carrefour, Walmart, Grupo BIG e Alvarez & Marsa.
A diretoria executiva que responderá a Borello é composta pelo Diretor de Operações, Bruno Denardin; pela Diretora Jurídica, Vanessa Barros; pela Diretora de Auditoria, Aletéa Muniz da Cruz; pelo Diretor de Tecnologia da Informação, Orlando Andreotti; pelo diretor de Fábrica, Jonas Fritz; e pelo Chief Growth Officer e Diretor Estatutário de Marketing, Leonardo Bichara.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida