Jovem empreendedora se destaca no mercado de conteúdo made to measure para marcas de luxo

14 de março de 2016

Timur Emek

Claudia Ribeiro se tornou uma empreendedora para trazer ao mercado premium uma empresa diferente: uma agência de design unificada à uma produtora de conteúdo, a ECG – Evol Content Group, que tem como principal foco, o branding content de marcas de luxo e lifestyle.

A empresa foi criada com seu sócio, o designer gráfico Marcos Saviani, quando Claudia ainda tinha 23 anos, e, desde então, tem focado seus esforços em criar conteúdo específico, em design e formato, para marcas de luxo, imprimindo o seu estilo handmade a publicações customizadas, pensadas especialmente para aquele determinado universo. Aficionada por detalhes, é ela quem faz toda a direção criativa dos projetos; do concebimento da direção de conteúdo e pautas até a direção de editoriais de moda, para atender ao público alvo, visão e segmento do cliente.

A publisher gosta de definir a ECG como uma alfaiataria de conteúdo, onde cada produto final cai tão bem em sua marca como um bom terno. “Conteúdo customizado é a voz de uma marca. Conseguimos imprimir seus valores, filosofia e visão, criando um elo sólido entre nossos clientes e seu público de uma forma muito mais precisa e agradável”, afirma. Após a leitura de conteúdo customizado, 60% dos consumidores dizem ter um sentimento mais positivo em relação à marca.

Além de publicar sua própria revista, a Lifestyle Mag, que reúne matérias sobre estilo de vida, viagem, arte e design, a ECG tem mais de 50 revistas publicadas no estilo made to measure para empresas variadas nos setores da moda, náutica, tecnologia, incorporação e decoração.

E ainda há muito o que comemorar, Claudia foi responsável por desenvolver o primeiro jornal impresso do Uber no mundo, um sucesso de branding para a startup que hoje está avaliada em 66 bilhões de dólares. Com o jornal, foram alcançadas 6 milhões de impressões durante a distribuição específica nos carros VIP durante o Natal e o New York Fashion Week. Em 2016, outro grande projeto de Claudia e da ECG é a produção de conteúdo customizado no impresso e online para uma famosa rede de hotéis de luxo, um minucioso trabalho para 40 diferentes propriedades da rede no mundo.