Como se manter na dieta

15 de dezembro de 2014

Fazer dieta todo mundo faz, a diferença é de quem segue à risca e quem acaba dando aquelas roubadinhas e, no final, não entende porque não atingiu o resultado esperado!

Além das tentações estarem sempre presentes no nosso dia a dia, as vezes, sem que a gente perceba, acabamos cometendo um errinho ali, outro aqui! Nunca seja radical, o resultado disso é sempre passar fome. E quanto acostumamos nosso corpo a ficar no extremo, maior a chance de erro, por isso, o foco é sempre no equilíbrio e pensamento a longo prazo.

Às vezes, quando exageramos logo na sexta feira, de cara a gente pensa que já estragou tudo e aí acaba errando no sábado, no domingo e na segunda vem aquela culpa enorme! Encare cada refeição como única. Quando você come muito um dia, de nada adianta passar fome no dia seguinte.

Encarar as jacas com equilíbrio é sempre a melhor forma de matar a sua vontade e a melhor maneira de lidar com a tentação. Sem exageros! E se no final de semana você não resiste a um brigadeiro, procure comer ele antes ou depois de praticar algum esporte, assim você queimará as calorias extras que ingeriu.

Tenha boas noites de sono, as pessoas comem mais quando dormem menos, além disso, nosso relógio biológico fica “sem horário”, e isso acaba refletindo na balança.