“Muitos problemas de relacionamento surgem por causa das finanças. Isso pode ser evitado com o Meu Patrocínio”, argumenta Jennifer Lobo, 28 anos, CEO e fundadora de um polêmico site de relacionamentos que pretende unir “Sugar Daddies”, homens bem-sucedidos em busca de uma parceira, a “Sugar Babies”, mulheres atraentes que desejam alguém que as apoie financeiramente.
Quando a norte-americana filha de brasileiros veio morar no Brasil, há três anos, percebeu que no país os relacionamentos “Sugar” não eram discutidos. Segundo ela, a motivação para criar o website, no ar desde novembro do ano passado, veio de ouvir experiências negativas que amigas relatavam ter vivido em sites de relacionamento comuns. “Todo mundo sabe que o homem ganha mais do que a mulher. E, às vezes, um casal se conhece, sai, e o homem propõe um restaurante caro para, no final, pedir para rachar a conta.”
LEIA MAIS: O que sites de namoro podem ensinar sobre escolher um candidato
Jennifer se define como uma Sugar Baby. “Tenho minhas próprias ambições, minhas metas e um namorado generoso e bem-sucedido que cuida muito bem de mim.” O site, segundo ela, já possui mais de 13 mil inscritos no total, na proporção de quatro mulheres para cada homem.
Ela conta que o faturamento do site vem da mensalidade de R$ 169 que os homens precisam pagar para ter uma conta premium e, assim, poder trocar mensagens com as Sugar Babies. A partir de fevereiro, o valor irá aumentar. As mulheres, por sua vez, têm acesso gratuito a todos os recursos da plataforma, que levou cinco meses para ser desenvolvida e foi criada a partir de investimentos próprio e de amigos e familiares.
VEJA TAMBÉM: Novo site de namoro é dedicado a fãs da Disney
A CEO também se defende de possíveis represálias feministas. “O que é feminismo? Igualdade entre homem e mulher. Ninguém está falando que não tem de haver igualdade. Mas todo mundo tem de lembrar que o homem veste uma roupa e está pronto para o ‘date’. A mulher tem de fazer cabelo, a unha, depilação… também tem gastos. Só porque o homem paga a conta do jantar não significa que não tem igualdade.”
Jennifer conta que ao longo do ano pretende também novas outras opções de cadastro, como “Sugar Mommies” e “Sugar Babies” masculinos.