Brasileiro Vik Muniz tem mural em nova linha de metrô de Nova York

19 de janeiro de 2017

Divulgação

O artista brasileiro Vik Muniz acaba de ganhar um espaço de exposição permanente visto in loco por 200 mil pessoas por dia.

Obras do artista ocupam as paredes de uma das três estações da nova linha de metrô inaugurada em Nova York (EUA) no início deste mês.

VEJA MAIS: Restaurante inspirado na saga “Harry Potter” abre as portas no Brooklyn

O brasileiro produziu um mosaico com cerca de 30 personagens em tamanho natural, que mostram a diversidade humana da Big Apple.

A obra em cerâmica, batizada de Perfect Strangers, fica na estação da Second Avenue com a 72nd street, na nova linha de metrô que é uma extensão da linha Q e que transportará cerca de 200 mil pessoas diariamente.

Conceituado no mercado internacional, Vik Muniz mora atualmente entre o Rio de Janeiro e Nova York.

LEIA MAIS: Four Seasons inaugura segundo hotel em Nova York

Veja na galeria de fotos abaixo o mosaico produzido pelo brasileiro:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

NO PAPEL DESDE 1929

Inaugurada no primeiro dia do ano, a linha de metrô da Segunda Avenida, em Manhattan, foi concebida em 1929, mas só começou a sair da prancheta efetivamente em 2007.

Nesta primeira fase, a linha tem três novas estações entre as ruas 63 e 96 no bairro do Upper East Side. Mas deverá ser ampliada nos próximos anos, até alcançar um total de 16 estações e conectar desde a rua 125, no bairro do Harlem, até a Rua Hannover, no coração de Wall Street.

FOTOS: 5 novos hotéis para se hospedar em Nova York

Embora curta (atualmente tem apenas 3 quilômetros de extensão, de um total de 13,7 quilômetros previstos no total), a nova linha é considerada a mais importante expansão da rede de metrô de Nova York nos últimos 50 anos. Foi obra de US$ 4,4 bilhões.