3 dicas para se tornar uma pessoa influente

28 de novembro de 2018
Getty Images

Embora não seja fácil, muitas pessoas têm mais influência do que imaginam

Os círculos de negócios estão falando cada vez mais sobre influência. Quem tem? Quem não tem? Por que as pessoas precisam dela? Muitas vezes, as conversas soam como se influência fosse uma mercadoria que pudesse ser comprada ou instalada no notebook. Embora não seja fácil, muitas pessoas têm mais influência do que imaginam. Elas simplesmente não reconhecem as oportunidades de exercê-la.

LEIA MAIS: As 5 atitudes típicas da rotina de um CEO

Muita gente acredita que não pode influenciar outras pessoas se não tiver uma educação melhor, um título maior, uma posição de mais prestígio, uma lista mais extensa de conquistas ou conexões mais fortes.

Sim, todas esses fatores podem ajudá-lo a influenciar funcionários, colegas, clientes, eleitores ou vizinhos. É verdade também que alguns são mais importantes do que outros para construir um caso sobre um assunto específico. Por exemplo: se você está falando sobre cirurgia cerebral, sua formação educacional tem peso. Mas nenhuma dessas características específicas é essencial.

Às vezes, a pergunta inocente de uma criança pode influenciar um chefe de estado a alterar uma política. Os resultados da pesquisa de uma estudante universitária podem mudar os hábitos de saúde de uma nação. Um romance comovente ou a cena de um filme podem desencadear um movimento nacional. Em cada um desses casos, o resultado é a medida final de influência, não a classificação do originador da ideia.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 dicas para se tornar uma pessoa influente: