Saiba como dirigir (de graça) um Jaguar Land Rover

24 de novembro de 2018
Divulgação

Até 23 de dezembro, basta pintar no 630 da Roque Petroni Junior e se inscrever para guiar nesta pista

Confesso que me surpreendi ao saber que a Land Rover chegou ao Brasil setenta anos atrás — apenas oito meses depois de ser criada, no Reino Unido. Descobri isso ontem, ao visitar um baita evento, chamado The Above and Beyond Tour, que a montadora estreou na Av. Roque Petroni Júnior, na Zona Sul de São Paulo.

+LEIA TAMBÉM: CEO da Jaguar Land Rover fala sobre o mercado de carros de luxo

Trata-se de uma pista off-road, com um monte de obstáculos imperdíveis para quem ama carros, construída num terreno de 38 mil metros quadrados, futuro endereço de um conjunto de prédios sustentáveis cheio de tecnologias de última geração chamado O Parque, da construtora Gamaro, parceira da empresa no evento.

O mais legal é que esse espaço pode ser visitado por qualquer pessoa — o evento fica aberto ao público até 23 de dezembro, de sexta a domingo, das 12h às 22h. Basta chegar lá e se cadastrar para ter chance de dirigir carros veículos de luxo 4×4.

Divulgação

O piloto Cacá Bueno e o CEO Frédéric Drouin: primeiro dia recebeu convidados do mundo automobilístico

O evento compensa — sobretudo para os entusiastas da Jaguar Land Rover — a decisão da empresa de não participar do Salão do Automóvel. “Fazer algo só nosso garante conexão mais direta com o cliente”, afirma o franco-suíço Frédéric Drouin, presidente da empresa na América Latina e Caribe. “Num ano de crise, os investimentos precisam ser ainda mais certeiros.”

A previsão dele é que cerca de 6.000 pessoas circulem pelo espaço nas próximas semanas.