Musa de estilo: Meghan, a fashionista da realeza

13 de março de 2019
Getty Images

Meghan Markle foi nomeada pela revista “People” como a mais bem vestida de 2018

Suas jaquetas, jeans, pulseiras e bolsas podem, instantaneamente, dominar conversas e aumentar as vendas de designers.

LEIA MAIS: Veja a suíte mais cara dos EUA, cenário do chá de bebê de Meghan Markle

Desde que passou a ocupar os holofotes globais como a namorada do príncipe Harry em 2016, as roupas de Meghan Markle começaram a ser observadas e copiadas, muitas vezes congestionando sites que vendiam as peças.

Blogs de moda e páginas em redes sociais dedicados ao estilo da norte-americana se multiplicaram, assim como também aconteceu com sua cunhada, Kate, esposa do príncipe William, o que permitiu aos seguidores comentar sobre seus looks elegantes mais recentes, geralmente de uma paleta monocromática.

“O efeito Meghan é um fenômeno econômico similar ao de Kate… Independentemente do que ou de onde ela vista, vira ouro”, disse Christine Ross, codiretora editorial do blog de moda “Meghan’s Mirror”, ao descrever o estilo de Meghan como “muito atual e moderno”. Praticamente tudo que ela usa – de marcas de US$ 300 ou £ 300, um preço bastante elevado -, vende, acrescentou.

Estilistas de vestidos, bolsas luxuosas e saltos estilosos são o sonho fashion de muitas mulheres, mas, para uma jovem da realeza, eles são o básico de um guarda-roupa cotidiano.

Para sua ocupada rotina, a duquesa de Sussex normalmente usa marcas caras, como a francesa Givenchy, cujo diretor artístico, o britânico Clare Waight Keller, desenhou o seu vestido de casamento. Dior, Ralph Lauren, Carolina Herrera e Oscar de la Renta estão entre outras grifes recorrentes nos figurinos formais e para a noite.

VEJA TAMBÉM: Meghan Markle será patrona de organizações de caridade

“O guarda-roupa de Meghan é realmente único, já que abriga muitas peças sob medida sobre as quais nunca saberemos os preços”, disse Christine. Ela estima que o vestuário de Meghan custe em torno de £ 500 mil por ano.

Mesmo lançando tendências, Meghan, nomeada pela revista “People” como a mais bem vestida de 2018, manteve-se fiel a marcas menores que usava antes de sua fama global.

Christine diz que os looks casuais da duquesa se mostraram populares com os leitores. Suas roupas de maternidade, enquanto espera o primeiro filho, também são avidamente copiadas.

Nas ruas de Londres, a estudante Savanah Edwards disse que o estilo “clássico” de Meghan tem impacto. “Eu pessoalmente não posso custear nada que ela usa, mas as peças, de fato, me influenciam a experimentar novas roupas”, disse ela.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr