Campeão do “Fortnite” ganha fama nas redes sociais

1 de agosto de 2019
Getty Images

“Bugha” conseguiu mais 350 mil inscritos no YouTube e 150 mil seguidores na Twitch

Resumo:

  • O jogador profissional faturou o prêmio de US$ 3 milhões ao vencer o modo solo da Copa do Mundo de “Fortnite”, no domingo (28);
  • O número de seguidores cresceu na plataforma de streaming Twitch, no Youtube e no Twitter;
  • Investir sua nova fortuna e focar no novo público são opções para alavancar o sucesso.

Kyle “Bugha” Giersdorf, o jovem de 16 anos campeão do modo solo da Copa do Mundo de “Fortnite” no último final de semana, ganhou mais fama. Virou uma celebridade, com direito a visito ao programa de Jimmy Fallon e, claro, uma nova fortuna de US$ 3 milhões -superior à premiação de US$ 2 milhões do golfista Tiger Woods por vencer o Masters, por exemplo.

LEIA MAIS: Tudo que aconteceu na Copa do Mundo de “Fortnite”

“Bugha” fez uma performance totalmente dominante contra os melhores jogadores de “Fortnite” do mundo, com uma pontuação final que alcançou quase o dobro do segundo lugar. Mas, apesar de todos estarem focados no prêmio de US$ 3 milhões (que ficará em torno de US$ 1,5 milhão ou mais líquido, depois dos impostos), “Bugha” não conseguiu apenas uma quantia fixa, mas uma série de presentes em decorrência de sua vitória.

Ter se destacado na mídia e alcançado um desempenho insano trouxeram outros bônus para o jovem jogador: um aumento de seguidores nas redes sociais e canais de vídeos e streaming.

Veja o crescimento de 15 de julho até agora:

Canal na Twitch: de 58 mil para mais de 207 mil

Twitter: de 20 mil para 294,5 mil

YouTube: de 34 mil para mais de 385 mil

Ao todo, isso representa um aumento de quase 150 mil para o Twitch, 270 mil para o Twitter e 350 mil para o YouTube, que em breve chegará a 400 mil, sem dúvida.

Alguns já dizem que “Bugha” nunca mais terá de trabalhar se investir corretamente o dinheiro agora. E realmente parece um bom momento para o campeão capitalizar sua nova fama e os novos seguidores em suas redes.

“Bugha” não é um YouTuber, tem apenas 36 vídeos publicados. Assim, é mais fácil gerar receita na internet por outras plataformas, como os streamers “Ninja” e “Tfue”. Mesmo ainda não tendo milhões de seguidores, 350 mil é um número bom. Além disso, sabe-se que ele tem habilidade para produzir ótimo conteúdo.

Novos seguidores na Twitch também sinalizam que há mais gente o acompanhando. “Bugha” não é um streamer que faz o tipo exibido. Mas, para jogadores bons, isso não deve importar: ele deve ganhar dinheiro com suas transmissões e novos subs (contribuição paga de quem segue uma personalidade) na sequência desta vitória. Mais 250 mil novos seguidores no Twitter também é algo para se prestar atenção, pois mesmo que você não ganhe dinheiro diretamente com eles, é uma maneira de levá los para a Twitch ou o YouTube, e também fazer posts patrocinados.

Resumindo, se “Bugha” jogar suas cartas corretamente, deverá ser capaz de transformar essa grande vitória em uma fonte sustentável de renda a longo prazo, graças ao crescimento de suas redes sociais.

Mas, por enquanto, garoto, relaxe. Você mereceu.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

LinkedIn