- O superiate Flying Fox, construído em um estaleiro coberto na Alemanha, foi revelado ao público;
- A embarcação é assinada por grandes nomes do design de iates;
- O Projeto Shu, como era chamado o iate antes de ter seu nome divulgado, tem piscina, helipontos e inúmeros terraços e plataformas.
LEIA TAMBÉM: Conheça o novo superiate TIS da Lürssen
Em uma resposta curta à pergunta do título: eles não esconderam o iate, na verdade. Mas isso não significa que o proprietário experiente — que trabalhou com o cobiçado designer Espen Oieno, o designer de interiores Mark Berryman e o estaleiro Lurssen (grandes especialistas na construção de megaiates, na Alemanha) — não pudesse ao menos tentar.
Foi extremamente difícil manter um iate maior do que um campo de futebol em segredo quando ele finalmente emergiu da unidade de construção coberta há alguns meses. E foi ainda mais difícil quando seus testes marítimos no Báltico começaram pouco depois.
Como é possível ver em algumas das imagens, Espen Oeino projetou um elegante exterior para o iate (agora chamado pelo nome real, Flying Fox), que parece esguio apesar de tamanho total.
O equilíbrio e a proporção do exterior permitem um generoso espaço no convés, que oferece uma gama de opções para os donos e visitantes aproveitarem. Numerosos terraços e plataformas se abrem sobre a água para oferecer um fantástico acesso a ela. Todos os outros elementos exteriores, dos decks para tomar sol e área abertas de entretenimento, aos espaços mais escuros e íntimos, foram projetados para oferecer o mais alto nível de luxo.
Ainda não foram divulgadas fotos do interior do Flying Fox, mas segundo os comentários, o designer Mark Berryman projetou um espaço calmo e amplo, com cores neutras suaves e acabamentos texturizados.
VEJA MAIS: Conheça o passeio de US$ 55 mil pela Antártica em um superiate
Segundo o que disseram o construtor e o organizador do projeto quando o superiate foi lançado, eles mantiveram o segredo o máximo que puderam.
O Peter Lurssen, sócio e diretor do estaleiro Lurssen, orgulhosamente declarou: “Shu satisfez os desejos de um proprietário experiente de uma maneira excepcional. O pedido dos donos foi bem claro. Construir essa embarcação foi um desafio significante, e nós estamos muito orgulhosos com essa realização. Ele representa outro marco inesquecível em nossa história.”
O segredo foi revelado agora, e nos deixou atentos para o que pode vir da Lurssen e de Espen Oeino. O estaleiro germânico e o designer norueguês têm estado muito, muito ocupados.
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store