- É a primeira incursão da marca de luxo nos eSports;
- Além da valise para a taça, a Louis Vuitton criará skins exclusivos para o jogo;
- O mundial começa em 2 de outubro e terá a presença de 12 times do mundo todo. Entre eles, o Flamengo eSports, campeão da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends CBLoL (CBLoL) 2019, representando o Brasil.
A Taça do Invocador é o troféu dado ao time vencedor do Worlds 2019, o campeonato mundial do game “League of Legends”. Nesta edição, ele terá uma valise exclusiva feita pela Louis Vuitton, em uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora do jogo. É a primeira vez que a grife de luxo participa de um campeonato de esportes eletrônicos.
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“Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador. É maravilhoso fazer parte de um evento tão importante”, disse o presidente e CEO da empresa, Michael Burke.
O mundial começa em 2 de outubro e terá a presença de 12 times do mundo todo. Entre eles, o Flamengo eSports, campeão da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends CBLoL (CBLoL) 2019, representando o Brasil.
Competitivo nacional
A Vivo Keyd, vice-colocada no Circuitão, venceu a CNB e-Sports, sétima colocada no CBLoL, por 3×1 na disputa pela permanência da elite do competitivo.
A final do 2º Split do CBLoL 2019, realizada em 7 de setembro, foi vencida pelo Flamengo por 3×2 contra a INTZ. O time carioca levou o prêmio de R$ 70 mil e o segundo colocado, campeão do 1º Split, em abril, levou R$ 40 mil.
A disputa aconteceu na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e teve público de 9.500 pessoas (os rubro-negros têm até torcida organizada, os Urubarons). Entrando nos eSports em 2017, já era a terceira final do time carioca, mas foi a primeira conquista do título.
Para Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, o competitivo nacional do game “está crescendo de forma extremamente positiva. Um indicador disso é a audiência que cresce a cada competição”.
Em média, a audiência da final no Rio foi de 320 mil pessoas, nos canais oficiais da Riot no YouTube e na Twitch (110 mil a mais que a Primeira Etapa). A disputa também foi transmitida pelo SporTV, mas até o fechamento desta matéria, os dados de audiência ainda não tinham sido computados. Na Primeira Etapa, em abril, a audiência média total das três formas de transmissão foi de 2,3 milhões de espectadores.
Circuito Desafiante
Para Leo De Biase, CMO da empresa, o sucesso é fruto da parceria com a Riot, que enviou equipe técnica nos dias das competições e deixou a BBL ter autonomia na produção. “As duas empresas trabalham de forma parecida. Com mais qualidade de transmissão, aliado ao poder do ‘LoL’, conseguimos produzir conteúdos de qualidade nas redes sociais”, comenta De Biase.
A competição de acesso ao Circuito Desafiante, os playoffs, também ganharam mais visibilidade. Pela primeira vez, toda a competição foi transmitida, não só a final. Cerca de 25 mil telespectadores acompanharam a vitória da RED Academy sobre a Rensga Gaming por 3×2.
Veja, na galeria abaixo, alguns momentos marcantes das finais do 2º Split do CBLoL e do Circuito Desafiante:
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