A startup, que até agora focou em um modelo tradicional de voos fretados e venda de assentos individuais, vai introduzir o conceito “pool” à sua oferta no início de 2020.
Preços de voos poderão ser diluídos em mais de 30% pelo novo modelo, que permitirá que usuários iniciem suas próprias rotas e comprem trajetos em grupo. Uma viagem de ida entre o Rio de Janeiro e São Paulo pela plataforma atualmente custa em torno de R$ 950 por pessoa.
“Como operadores calculam tarifas de forma diferente, tivemos de criar um algoritmo que leva em consideração mais de 30 variáveis, como preço por quilômetro e por hora e taxas”, explica.
“Com os dados e a tecnologia na nossa API, conseguimos estimar preços de viagens com 95%-98% de precisão”, diz o fundador. A habilidade de acessar valores em tempo real também significa um risco mais mensurável para iniciar voos.
Cerca de 140 mil clientes fizeram o download do aplicativo da Flapper. Destes, 20 mil pagam por voos que a própria empresa atualmente disponibiliza e vende.
Neste mês, o novo modelo de crowdsourcing da Flapper venceu a competição Pitch@NBAA, organizada no evento anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA) nos Estados Unidos. O júri incluiu o Jet Blue Technology Ventures, o fundo de corporate venture da companhia aérea norte-americana.
Uma assinatura mensal também está entre os planos da startup para o ano que vem, bem como uma expansão internacional, começando pela Argentina.
***
***
A Amazon anunciou hoje a ampliação de suas categorias com o lançamento de 19 novas lojas, com produtos vendidos pela própria Big Tech e vendedores parceiros. O site agora oferece 20 milhões de produtos, distribuídos em 25 categorias. Novas lojas incluem produtos de Pet Shop, Produtos para Carro e Moto, Bebidas e Café.
***
***
Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.