Veja uma seleção de itens que foram mostrados e comercializados apenas no evento geek
Resumo:
A CCXP, feira de cultura pop e entretenimento, aconteceu em São Paulo de 5 a 8 de dezembro;
O evento recebeu astros, trailers e atrações exclusivas de Netflix, Disney, Marvel, Amazon Prime Video, Warner Bros. e Riot Games, entre outros;
Mais de 280 mil fãs estiveram no espaço de 115 mil m².
A CCXP, feira de cultura pop e entretenimento, acabou ontem (8), depois de quatro dias funcionando em 115 mil metros quadrados no Expo SP. Os números do evento, que reuniu estandes e painéis das maiores empresas do universo da séries, do cinema, de histórias em quadrinhos e até de games digitais e analógicos, foram superlativos. Para ver atores, diretores, artistas e diversas personalidades nacionais e internacionais do mundo geek, cerca de 280 mil pessoas compareceram ao pavilhão durante a feira. Em sua sexta edição, foi a primeira vez que o festival nerd teve os ingressos de todos os dias esgotados.
Com um mundo de ativações temáticas, trailers, imagens exclusivas de produções e itens colecionáveis, o evento registrou também bons números em vendas. Segundo a organização, os visitantes gastaram, em média, R$ 325, e as marcas participantes tiveram um faturamento de R$ 52 milhões.
Netflix, Amazon Prime Video,Disney, Ubisoft, Warner Bros. e a Riot Gamesfizeram anúncios exclusivos e trouxeram grandes nomes para as revelações. Entre eles estiveram integrantes do elenco de “La Casa de Papel”, o astro do cinema Ryan Reynolds, os atores da série “The Boys”, as estrelas de “Star Wars” Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e J. J. Abrams; e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. A CCXP ainda teve a premiére exclusiva de “Frozen 2”, recebeu a atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins para falar de “WW84”, o novo filme da Mulher Maravilha, e a atriz australiana Margot Robbie, protagonista de “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”.
Além disso, 542 quadrinistas do mundo todo integraram a Artists’ Alley, área do evento dedicada a exibição e venda de obras dos mais variados gêneros. Incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense, entre muitos outros.
A Oi Game Arena foi o palco para as disputas de eSports. Competições de times universitários de “Clash Royale”, “Counter Strike”, “eFootball PES”, “League of Legends” e “Rainbow Six: Siege” foram realizadas no espaço. A final do campeonato brasileiro de “Just Dance”, que garante vaga para a competição latina do game, também foi sediada no palco dedicado aos jogos eletrônicos.
Claro que as lojinhas da CCXP, cheias de exclusividades, encheram os olhos de quem passou por lá. Action Figures (estatuetas de personagens), quadros e até motos personalizadas da cultura geek puderam ser apreciadas e adquiridas pelos visitantes. Garimpamos 20 itens exclusivos (e caros) que só puderam ser vistos e comprados no evento. Veja, na galeria abaixo, os destaques: