Riot Games anuncia iniciativa para jogos independentes

Resumo:

  • A iniciativa Riot Forge, anunciada ontem (5) fará parcerias com desenvolvedores independentes de todas as partes do mundo;
  • A novidade para o universo de “League of Legends” foi revelada durante um painel da empresa na CCXP, evento que acontece em São Paulo;
  • Os demais jogos em desenvolvimento pela empresa, revelados durante o aniversário de 10 anos de “LoL”, não terão participação dos estúdios indies.

A Riot Games anunciou ontem (5), durante um painel na CCXP, o Riot Forge, novo grupo de distribuição interno da empresa que trabalhará em parceria com estúdios independentes para criar jogos inéditos para expandir o universo do League of Legends.

A revelação foi feita com exclusividade para o público brasileiro presente no evento. “Temos milhares de fãs de ‘League’ no Brasil, a CCXP é um evento nacional que atrai todos os que gostam de cultura pop e a comemoração dos dez anos da empresa nos deixou empolgados para fazer algo assim aqui”, exalta Leanne Loombe, head do Riot Forge.

Leanne ressalta também que, tirando os jogos com foco em competitivo, os desenvolvedores do projeto podem explorar qualquer gênero. “Games de quebra-cabeça, defesa de torre e qualquer outro podem ser feitos. Queremos desenvolver produtos para contar outras histórias focadas em nossos campeões”, explica. Diz ainda que todas as ideias serão bem-vindas e estimuladas, deixando os criados livres para explorar o passado e até mesmo o futuro de cada personagem do MOBA.

Para as parcerias, a head do Riot Forge diz que os estúdios interessados poderão entrar em contato com eles, mas a criadora do “LoL” também irá atrás de estúdios com potencial para criarem as histórias. “Se as ideias forem compatíveis e fizerem sentido para o universo do game, com certeza vamos trabalhar juntos!”, comenta Leanne.

“Qualquer estúdio do mundo poderá fazer parte. Estamos trabalhando com múltiplas desenvolvedoras de diversas localidades e tendo novas conversas o tempo todo”, afirma a head. Sobre os anúncios feitos durante a comemoração de League of Legends, que prometem um jogo de luta, de tiro e outros dentro do universo do game, Leanne reforça que as desenvolvedoras parceiras do Riot Forge não farão parte dessas produções.

Durante o painel, Greg Street, vice-presidente de propriedade intelectual e entretenimento na Riot Games, e Leanne Loombe disseram que novidades para o “LoL” serão anunciadas durante o Game Awards, premiação de melhores videogames do ano, que acontece no dia 12 de dezembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).