“Estou muito feliz, porque quando inaugurei o e-commerce da marca, em outubro do ano passado, eu tinha mais um feeling do que a certeza de que teríamos uma resposta positiva do público”, diz Mica. Ela conta que praticamente se impôs o desafio quando cedeu ao desejo de ter uma marca de acessórios e lançá-la em plena crise da pandemia.
A surpresa maior foi receber a proposta do shopping JK Iguatemi para a abertura de uma loja física. Mica não pestanejou: “É uma ótima oportunidade para o negócio, oferecendo aos nossos clientes um espaço para conhecerem o produto de perto e entenderem melhor o conceito da marca. Além de sinalizar que estamos realizando um bom trabalho”.
A Misha tem diversas coleções de colares, anéis, pulseiras e pingentes com o caráter lúdico de explorar estilos e tendências, unido à beleza e energias das pedras. “Adoro ler e pesquisar sobre esse universo místico dos cristais”, conta Mica. Há também um pequeno segmento da marca dedicado a peças feitas sob encomenda.
Trata-se da segunda marca criada pela empresária que, há dois anos, lançou a Margaux, de calçados, também online. “Depois de um período de crise, no ano passado, estamos num bom momento”, informa Mica. Na empreitada, ela conta com a parceria dos sócios Newton Rocha, ex-vice presidente do grupo Riachuelo, e Renato Mimica do BTG Pactual. Juntos eles formam o grupo New Bloomers, detentor das duas marcas e com planos de lançarem outras no setor.
Na sequência, tornou-se influenciadora digital, função que exerce há 11 anos, desenvolvendo conteúdo online para várias marcas. “Comecei a criar roteiros comerciais para os clientes e hoje, com as minhas próprias marcas, posso dizer que passei para o outro lado”.
A seguir, os highlights da conversa com Mica Rocha.
Sexto sentido
Acertando o passo
“No momento a Margaux, marca de calçados, está em uma fase incrível. Mas o ano passado foi difícil, porque com a quarentena e o distanciamento social havia pouco consumo no setor. Para mim, como empreendedora, foi importantíssimo aprender e conhecer os caminhos que se deve tomar diante de uma crise para não desistir. Depois de seis meses muito complicados, no último mês a marca cresceu cerca de 500% e continua crescendo. O consumidor vê a marca como descontraída, confortável e acessível em seu nicho de mercado. Além da nossa consciência ambiental, temos embalagens recicláveis e somos cruelty-free com os animais na matéria-prima que utilizamos.”
Nota 10
Mãe coragem
“Coincidentemente, nas duas vezes que decidi criar uma marca eu estava grávida. Não vou dizer que tenha sido fácil, mas decidi me aventurar ao mesmo tempo nos dois maiores desafios da minha vida: ser mãe e empreender. De novo, apostei na intuição e no amor que sinto pelo que faço. Trabalho duro para realizar minhas aspirações. Empreender me tirou da zona de conforto e trouxe um outro olhar para a carreira profissional.”
Conhecimento é poder
Com Mario Mendes
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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