Depois de assistir ao desfile do verão 2025 da Chloé, a segunda apresentada pela diretora criativa Chemena Kamali, eu me lembrei de uma expressão brasileira que poderia definir muito bem o astral da coleção: livre, leve e solta. E não é exatamente assim que a gente ama passar as férias de verão? No comunicado à imprensa, Chemena diz que queria capturar esse desejo de dias quentes, de pausa, viagens e reconexão. Também se refere aos “momentos mágicos” que essa estação do ano desperta.
A passarela clara e ampla, com algumas plantas tropicais, foi envolvida pelo som de Lorelei, música de 1984 da banda Cocteau Twins. E então as modelos mostraram peças de cores claras e calmas, com muita transparência e delicadeza, mesmo quando volumosas. Renda, seda, balonê, modelagens soltas, franzidos, alças bem finas, florais. Além de leves, as roupas e acessórios exprimem a feminilidade que está na essência da Chloé, e que Chemena vem resgatando desde que assumiu as rédeas do design no início do ano.
Leia também
5 momentos-chave do verão 2025 da Chloé
1) Lingerie
As rendas, sedas e as modelagens de lingerie antiga são compostas de diferentes maneiras para criar vestidos e blusas.
2) Vestidos + florais
Uma arte original de 1977 é a base para a criação das estampas florais que aparecem em vestidos balonê e também em maiôs.
3) A Jaqueta
De mangas franzidas e ombros estruturados, a jaqueta da vez é ampla, feita em camurça ou lona de algodão – e tem Chloé no DNA.
4) Alfaiataria leve
Paletó e calça bem cortados, e é só. A alfaiataria de verão tem simplicidade. Em tempo: Kamala Harris, candidata a presidente dos Estados Unidos, usou dois costumes da marca em eventos de eleição.
5) Os acessórios
Bolsas de alça curta e longa, com adornos ou mais simples, vão dividir a atenção com minipochetes. Brincos grandes e os óculos de sol, clássicos da marca, não podem faltar.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores