32 bilionários que já foram presos

26 de abril de 2018

O bilionário francês Vincent Bolloré – o 207º homem mais rico do mundo, com US$ 7,4 bilhões, segundo o último ranking FORBES – foi preso na noite de terça-feira (24), perto de Paris, acusado de ter indiretamente influenciado o resultado de eleições para governos da África Ocidental em troca de contratos de portos lucrativos para sua empresa.

VEJA TAMBÉM: Bilionário Vincent Bolloré é preso por corrupção

Bolloré não foi o primeiro e certamente não será o último bilionário a ser preso. Pelos mais diversos motivos, que vão de corrupção a assassinato e tráfico de drogas, vários dos homens mais ricos do mundo já passaram algum tempo atrás das grades.

Um caso que ganhou muita repercussão recentemente, por ter sido retratado na popular série da Netflix “Narcos”, foi o do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, que se entregou à polícia em 1991. Em outubro de 1987, a FORBES publicou sua primeira lista internacional de bilionários, e, entre eles, estava o rei da cocaína na Colômbia, com fortuna de US$ 2 bilhões. O traficante passou sete anos seguidos na lista da FORBES.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 32 bilionários, por ordem alfabética, que já foram presos: