As 10 melhores praias dos EUA em 2018

10 de junho de 2018

Já é tempo de verão no Hemisfério Norte e, à medida que a época mais quente dos Estados Unidos avança, chega a hora da lista anual das melhores praias do país.

VEJA TAMBÉM: 9 novos resorts de praia para visitar

Stephen P. Leatherman, também conhecido por Dr. Beach, professor do departamento de terra e meio ambiente da Universidade Internacional da Flórida, anualmente divulga um ranking com os melhores litorais norte-americanos, desde 1991. Leatherman também já publicou centenas de artigos, bem como 20 livros sobre o impacto das tempestades e a erosão costeira nas praias.

O destaque deste ano é o Havaí, mas as verdadeiras vencedoras são as Carolinas do Norte e do Sul, com três praias no Top 10, o que as fazem superar tanto o Havaí quanto a eterna favorita Flórida. Califórnia, Nova York e Cape Cod, em Massachusetts, também aparecem no ranking.

A pesquisa cobre cerca de 650 praias dos EUA, com base em 50 critérios, que incluem temperatura da água, limpeza, poluição sonora, cor e qualidade da areia, clima, instalações e se a praia é compartilhada com esquiadores, pescadores e velejadores. Praias para não fumantes ganham um bônus especial.

Veja na galeria abaixo as 10 melhores praias dos Estados Unidos em 2018.