Direito Digital, Governança da Internet & Legado na Saúde

arte sobre foto/getty images

Logo mais, às 19h, a startup curitibana The Legal Hub promove a I Maratona de Direito Digital Legal Hub, evento online e gratuito que vai reunir nomes da cena jurídica nacional. “Com todas as mudanças que aconteceram por causa da pandemia, saber como utilizar e explorar o mundo digital em favor do próprio sucesso profissional se tornou a regra e não mais uma exceção. A maratona vai abordar os temas mais atuais do direito digital”, afirma Luciano Taborda, sócio do The Legal Hub, citando, entre eles, inteligência artificial, inteligência jurídica, as relações trabalhistas no direito digital, os métodos de aprendizagem jurídica digital e segurança da informação. Entre os convidados, sob a mediação do advogado, professor e conferencista Alan Lopes, estão Patricia Peck, head de direito digital e cibernético, Renato Opice Blum, advogado, economista e chairman na Opice Blum Advogados, Karla Capela Morais, fundadora e CEO da KOY Inteligência Jurídica, Ana Pavelski, advogada e professora de direito e processo do trabalho, e Rodolfo Viana Pereira, advogado e professor adjunto da Faculdade de Direito da UFMG e coordenador acadêmico do IDDE, Instituto para o Desenvolvimento Democrático. Inscrições.

****
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que comemora 25 anos no dia 31 deste mês, realizará um debate sobre as conquistas do multissetorialismo na governança da internet. O evento vai revisitar o desenvolvimento da web e falar do seu papel social, incluindo um debate sobre sua relevância durante a pandemia bem como rumos futuros. Na ocasião, serão anunciados os homenageados na primeira edição do “Prêmio DESTAQUES em Governança da Internet no Brasil”. O evento terá início às 15h e será transmitido pelo canal do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) no YouTube.

****
No próximo dia 3 de junho, às 18h, a Digisystem promoverá um webinar gratuito para discutir o legado digital da Covid-19. A iniciativa tem como principal objetivo compartilhar experiências de diferentes instituições de saúde que contam com a missão de modificar a estrutura de atendimento neste momento crítico de pandemia. O evento online contará com convidados como o Dr. Bruno Topis, um dos médicos responsáveis pela área de Covid-19 na Rede D’or São Luiz, Dr. Paulo Eduardo Cicogna, da NotreDame Intermédica, e Msc. Luiz Sergio Almeida da Silva, responsável técnico do Seconci-SP e administrador do hospital de campanha montado no Complexo Esportivo do Ibirapuera. A mediação será realizada pelo diretor executivo da Unidade de Saúde da Digisystem, Mendel Sanger. É preciso fazer inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).