Insper, DBServer, TIVIT Experience & Tech Summit ON

arte sobre foto/Getty Images

Hoje (19), às 11h30, Pedro Burgos, coordenador do programa avançado em comunicação e jornalismo do Insper, receberá Manoel J. Pereira dos Santos, doutor e mestre em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e Wilson Pinheiro Jabur, mestre em direito comercial pela Faculdade de Direito da USP, em webinar que vai discutir como deve ser tratada a tutela legal pela propriedade intelectual das criações geradas pela inteligência artificial. Inscrições gratuitas.

****
É logo mais, às 16h05, a palestra online “Trabalhando com MVPs em um Mundo VUCA”, de Eduardo Peres, diretor de inovação da DBServer e professor da Escola Politécnica da PUCRS. De acordo com o especialista, o principal objetivo da conversa é instigar os participantes a pensarem em hipóteses e aprendizagem validada por experimentos em vez de pensar em requisitos e produtos. Ficará claro que estas duas perspectivas são distintas e úteis em contextos diferentes. Para participar, basta fazer inscrição gratuita.

****
Em sua segunda semana, o TIVIT Experience, série de debates online realizado pela TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, terá como temas a nova cultura corporativa e a segurança de dados na nova era. O evento acontece sempre às 17h e, nesta semana, terá painéis nos dias 19 e 21. Os debates reúnem executivos da companhia e speakers do mercado de tecnologia e podem ser vistos online e gratuitamente. Amanhã (19), Wander Cunha, diretor executivo & head de digital business da TIVIT, será o anfitrião do painel “Nova Cultura Corporativa: Colaborativa, Ágil e Adaptável”, que contará com Cezar Taurion (CiaTécnica), Richard Flávio (Santander), Priscyla Laham (Microsoft) e Roberto Hengist (Via Varejo). Já na quinta-feira (21), o papo será sobre “Segurança dos Dados na Nova Era”, mediado por Armando Amaral, diretor de cybersecurity e governança da TIVIT, com a participação de Luis Banhara (Citrix), Patricia Peck (Pires & Gonçalves Advogados Associados), Renato Wada (Fidelity) e Anderson Gaspar (Google). As inscrições estão abertas.

****
“Por que não compartilhar a tecnologia?” é o lema do Tech Summit ON, conferência de negócios e tecnologia que será realizada pelo Grupo Movile. O evento, que nessa edição será 100% online, está marcado para entre os dias 25 a 29 de maio e tem como objetivo fomentar um ambiente de colaboração entre as empresas e profissionais, conectar a comunidade de tecnologia, compartilhar conteúdo e gerar aprendizado. Os conteúdos de tecnologia serão divididos em conjuntos temáticos, chamados de trilhas: backend, produto, mobile, dados e IA, além das palestras sobre mercado, com executivos do grupo. Serão três por dia, das 18h às 22h. Patrick Hruby, CEO da Movile, fará a abertura do evento falando sobre as tendências de tecnologia para os próximos anos. Luciana Carvalho, vice-presidente de gente e gestão, vai abordar a cultura ambidestra no mercado de tecnologia, enquanto Eduardo Henrique, CEO da WAVY Global, fará uma palestra sobre estratégias para lidar com cenários complexos em empresas. É necessário fazer inscrição. O valor é R$ 10 (ingresso solidário).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).