BREAKING: Transferwise contrata ex-EBANX para liderar expansão no Brasil

Divulgação
Pedro Barreiro, que passou pelo Bradesco e HSBC, tem a missão de firmar parcerias entre a fintech e bancos

Depois de obter autorização para operar como corretora de câmbio, a fintech britânica Transferwise contratou Pedro Barreiro para acelerar parcerias com bancos e expandir no Brasil.

Com experiências em bancos tradicionais como Bradesco e HSBC, a experiência mais recente de Barreiro foi na fintech curitibana EBANX, onde atuou como gerente de operações.

LEIA MAIS: Com autorização do Banco Central, TransferWise planeja expansão no Brasil

Diana Ávila, que anteriormente era responsável pela expansão da empresa na América Latina, agora lidera a expansão global da fintech. A responsável pelos esforços na América Latina e África é a ex-Kiva Nadia Costanzo, que assim como Diana também é baseada em Londres.

Em seu novo cargo, o executivo ficará baseado na sede da Transferwise, em Londres. De lá, buscará fazer com que bancos brasileiros adotem os serviços de câmbio da empresa. Barreiro, que fez seu onboarding de forma remota por conta da pandemia, reporta para Nadia Costanzo.

Segundo o executivo, existe escopo para que bancos por aqui usem serviços que a empresa já oferece em outros mercados, como a conta multimoeda e o cartão de débito.

“Do ponto de vista de parcerias, queremos também mostrar ao mercado as vantagens de fazer uma integração com o nosso serviço via API – o que permite a um banco ou outra fintech oferecer nossos serviços dentro do seu próprio aplicativo”, aponta, se referindo à interface pela qual instituições podem se conectar aos serviços de câmbio da Transferwise.

A contratação de Barreiro faz parte dos planos de expansão da empresa após receber autorização do Banco Central no início do mês para atuar de forma independente, depois de uma espera de dois anos.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).