Fake News, Teachers in Tech, Inovação e Tecnologia & IoT

arte sobre foto/getty images

É logo mais, às 17h30, a live sobre fake news que a Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação vai promover, no YouTube, com a participação de Sergio Paulo Gallindo, presidente da entidade, Ana Paula Bialer, advogada e líder do GTT de regulação e internet também da Brasscom, Henrique Falhaber, mentor & partner na Phygitall Soluções em Internet das Coisas, e Luiza Brandão, fundadora, diretora e pesquisadora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS).

****
A partir de amanhã (9), começa uma série de webinars com o objetivo de conectar professores na área de tecnologia para geração de novas oportunidades no mercado digital. Batizado de “Teachers in Tech”, o evento virtual segue até 12 de junho, sempre entre 14h e 16h. Entre os palestrantes, estão Yuri Ramos, diretor de programas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), além de representantes do Google, Microsoft e do Centro Paula Souza. Resultado da parceria entre Digital Innovation One, Briyah Institute e Meu Futuro Digital, os webinars, gratuitos, serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, Facebook e LinkedIn, e é necessário fazer a inscrição.

****
Na quinta-feira (11), às 17h, a Brasscom vai conduzir outro encontro, desta vez com o tema “Inovação e Tecnologia”, no YouTube. A especialista de inteligência e informação da instituição, Cindi Leal, receberá Courtnay Guimarães, cientista chefe e líder de inovação disruptiva da BRQ, e Daniel Annenberg, vereador na cidade de São Paulo. Entre os assuntos abordados estarão a transformação digital do governo e das empresas, acelerada pela pandemia, ações tecnológicas para o enfrentamento da Covid e a preparação para retomada ao trabalho presencial.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Também na quinta-feira, às 16h, será realizado o evento “Os Dados são o Petróleo da IoT?”, uma iniciativa do Comitê de Dados e Analytics da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas). O webinar aborda o desafio da cultura de dados bem como a sua gestão e ética. Josias Oliveira, country manager na StatSoft South America, vai discutir o grande desafio do desenvolvimento da cultura de dados no mundo dos negócios. Na sequência, a professora Janete Ribeiro, especialista em governança de dados pelo MIT, falará sobre a importância da adoção de boas práticas de governança de dados para garantir segurança e qualidade dos estudos e decisões estratégicas das corporações. O evento será mediado por César Patiño, profissional com experiência nas áreas de tecnologia da informação e consultoria. O evento é gratuito, mas precisa fazer a inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).