Inscrições para 2ª etapa do Ciclo Capital Empreendedor, do Sebrae, são prorrogadas

arte sobre foto/getty images

Os donos de pequenos negócios inovadores, como startups, têm mais uma chance para participar da 2ª etapa do Capital Empreendedor, do Sebrae, já que as inscrições para a fase de workshops foram prorrogadas até o dia 12 de julho. Os interessados devem se cadastrar no site do programa, responder um questionário e participar de um game de inscrição. Em sua terceira edição, o programa apresenta novidades e, desta vez, será aberto a empreendedores de todo o país, que serão direcionados para participar do ciclo de preparação, de forma totalmente online, em um dos noves estados: Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Durante os dois meses e meio previstos para as atividades, os escolhidos terão a oportunidade de se aproximar de uma rede de investidores qualificados e de participar de mentorias especializadas sobre diversos temas, como modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, growth, produtos, dados, marketing e negociação. O objetivo do programa é que, ao final do processo, o empresário esteja preparado para participar de rodada de negócios com diferentes players do mercado de investimento, como aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimento, investidores anjo e fundos de investimento. Depois disso, ainda estão previstas mais horas de mentorias em 2021.

Outra novidade é o investimento de R$ 7 milhões que será feito pelo Sebrae, no Fundo Venture Brasil Central, que tem como gestora a Cedro Capital. Além disso, o programa em 2020 vai iniciar o processo de capacitação de investidores anjo, com o objetivo de aumentar a base de pessoas que apoiam startups com capital financeiro e capital inteligente. A formação da primeira turma será realizada pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels, na qual potenciais investidores participarão da mesa de decisão de investimento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).