99 reduz assédio, Hash lança pagamento por link, Magalu, Dell, Rappi, Creditas e muito mais

Arte sobre foto/ Getty Images

99 reduz assédio com IA

A empresa de mobilidade 99 implementou uma série de iniciativas baseadas em inteligência artificial (IA) para combater o assédio contra mulheres que viajam através de sua plataforma – e a startup já diz estar obtendo resultados. Segundo ela, houve uma redução de 23% nas ocorrências de assédio em sua plataforma, por milhão de corridas, no primeiro semestre de 2020. Entre as iniciativas apoiadas pela tecnologia está um rastreador de comentários, que vasculha avaliações deixadas após as corridas em busca de denúncias – 80% destas ocorrências são detectadas pela ferramenta de IA. Para melhorar o acolhimento a vítimas, a startup também criou um protocolo de atendimento humanizado, desenvolvido em parceria com a consultoria feminista Think Eva, braço da organização Think Olga, que desenvolve estratégias para promover igualdade de gênero.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Reprodução

Brasileiro é novo líder da Dell na América Latina

A Dell Technologies anunciou ontem (18) o brasileiro Luis Gonçalves como novo líder da operação na América Latina, no lugar de Diego Majdalani. Gonçalves tem mais de 25 anos de experiência e trabalha na empresa desde 1999. Em 2014, assumiu a operação brasileira. No cargo atual, ele será responsável por mais de 40 países da região. “Gonçalves conhece os desafios do mercado latino-americano como poucos e teve uma atuação impactante no Brasil. Estou certo de que ele elevará a América Latina para um novo patamar de excelência”, afirmou Aongus Hegarty, presidente da Dell para mercados internacionais.

****
Luizalabs acelera contratações com trabalho completamente remoto

O Luizalabs, área de tecnologia da varejista Magalu, pretende aumentar sua equipe de 1.300 colaboradores com mais de 100 profissionais de diferentes níveis de senioridade em áreas como desenvolvimento de software e segurança. Os novos colaboradores poderão escolher pelo modelo de trabalho 100% remoto, híbrido ou presencial. O modelo flexível deve ser adotado após o retorno aos escritórios, previsto para outubro.

VEJA TAMBÉM: Magazine Luiza compra Canaltech e Plataforma Inloco Media

****
Hash lança solução de pagamento por meio de link

A fintech Hash lançou uma solução de pagamento por meio de link como parte de sua oferta para varejistas que buscam a digitalização. O recurso permite que as empresas usuárias criem links personalizados para fazer as vendas e compartilhar via Whatsapp, Facebook, Instagram, SMS ou e-mail. Também é possível definir as formas de pagamento e o limite de parcelas para o comprador. O recurso de venda por link é combinado com uma outra funcionalidade lançada pela fintech, de divisão automática de recebíveis entre múltiplos beneficiários, modelo utilizado por grandes varejistas e marketplaces que tem extensas cadeias de venda.

****
Divulgação

Detergente no combate à pandemia

Pesquisadores brasileiros da Embrapa, em conjunto com mais três instituições – Fiocruz, IZ e USP-, encontraram uma possível ação inédita para o combate ao novo coronavírus: o uso de detergente. Testes com substâncias à base desses produtos – misturados com óleo vegetal ou diluídos em água – mostraram-se promissores na formação de uma película antiviral para mãos e superfícies inanimadas. A novidade age como uma espécie de álcool, porém demora mais para evaporar. Essa formulação simples e de baixo custo foi capaz de inativar em poucos minutos um coronavírus semelhante ao da Covid-19, conhecido como ACoV, que foi utilizado no estudo por conta de sua segurança ao ser cultivado em laboratório, embora seja quimicamente e morfologicamente semelhante ao SARS-CoV-2. O resultado da pesquisa abre perspectivas socioeconômicas importantes devido à acessibilidade da solução com detergente e da possibilidade de uso para inativar vírus associados a outras doenças.

****
Rappi lança categoria Chefs

A Rappi, em parceria com mais de 60 restaurantes de alta gastronomia de São Paulo, anunciou o lançamento da categoria Chefs, que leva a experiência desses estabelecimentos até a casa dos consumidores. A partir de agora, Jiquitaia, Arturito e Tan Tan, por exemplo, passam a oferecer seus pratos na plataforma de delivery. Além dos restaurantes, a iniciativa conta com os chefes Alex Atala e Thiago Bañares entre os embaixadores da iniciativa, que vai funcionar também em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. Ao todo, são quase 200 estabelecimentos de todo o Brasil.

****
Divulgação

Planet Smart City investe US$ 40 milhões na Smart City Aquiraz (CE)

A Planet Smart City, especializada em cidades inteligentes inclusivas, anunciou investimentos de US$ 40 milhões em sua unidade de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE). O quarto projeto da empresa no Brasil foi planejado em uma área de 200 hectares, para 18 mil pessoas, com mais de 50 soluções inteligentes nas áreas de tecnologia, meio ambiente, inovação social e planejamento e arquitetura. “O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional em todo o mundo”, diz Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil. A previsão é que a Smart City Aquiraz seja totalmente finalizada até 2023. A primeira etapa, com 44 hectares, já foi entregue.

****
Creditas expande e oferece solução imobiliária

A Creditas, plataforma online de crédito com garantia, lançou a Creditas Home, desdobramento das soluções financeiras com objetivo de oferecer liquidez imediata por meio de antecipação de venda, assessoria imobiliária e reforma. “Estamos expandindo nosso portfólio de produtos para o ecossistema de imóveis e, a cada etapa, estaremos mais perto de oferecer soluções que unem produtos financeiros e serviços imobiliários”, afirma Sergio Furio, fundador e CEO da empresa. Em desenvolvimento desde janeiro deste ano, a Creditas Home já está disponível para clientes de São Paulo e, até o final do 2020, seuge para as outras regiões do Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).