DoWhile, SP Tech Week, PIX, Ataques Cibernéticos, Reboot Work Festival & Muito Mais

Logo mais, às 19h, ao vivo no Instagram, Renato Mendes, autor do best-seller “Mude ou Morra”, mentor da Endeavor Brasil, professor na pós-graduação de marketing digital do Insper e da PUC-RS e especialista em temas como startups e empreendedorismo, reúne empreendedores para falar sobre planejamento para 2021. Não é necessário se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
A tecnologia não para e o universo dos programadores está em constante evolução. Sempre surgem novas ferramentas, conceitos e possibilidades e, pensando em reunir tudo que está em alta no momento, a Rocketseat, edtech que oferece conteúdos e desafios para formar profissionais de programação com metodologia e plataforma próprias, realiza nos dias 14 e 15 de dezembro o DoWhile. O evento online e gratuito tem a missão de reunir todo o ecossistema de programação para entender como grandes desenvolvedores e empresas estão utilizando diferentes tecnologias para resolver problemas do mundo moderno e o que eles tem a oferecer para as próximas gerações de devs. É necessário se inscrever

****
Começa hoje (14) e vai até sexta-feira (18), das 17h30 às 19h, o Conexões Empresariais na SP Tech Week. Com o avanço das tecnologias nas mais diversas áreas, cada vez mais as empresas precisam se atentar às inovações propostas pelo mercado para não ficar obsoletas. O objetivo do encontro é levar conhecimento de ponta com alta aplicabilidade, para que toda a sociedade paulistana possa entender ainda melhor o processo de inovação e aplicação de novas tecnologias. Entre os participantes, estão representantes da FECAP, VIDI, IBM, FNC IT Solutions, BuiltCode, V Company do Brasil e KPMG. É preciso se inscrever.

****
Amanhã (15), às 9h, será realizado o “BitcoinTrade em Casa 2.0”, evento que tem o objetivo de trazer educação financeira ao investidor brasileiro, em especial em um ano de grandes mudanças no cenário econômico. Realizado pela BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, o encontro terá diversos painéis de debate sobre a retrospectiva do ano, mercado cripto, carteira de investimentos, diferenças e semelhanças dos mercados de ações e cripto, entre outros temas. A transmissão será no YouTube da corretora.

****
Também amanhã (15), às 15h, será realizado o webinar “#CGLive: O PIX Irá Afetar sua Empresa?”, uma iniciativa da Compugraf para ajudar atuais e futuros empreendedores e gestores a entender o impacto da chegada do PIX para as empresas, quais as mudanças que vão acompanhar o novo meio de pagamento e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados. A live contará com a presença de diversos convidados, entre eles Marcelo Oliveira, da Cielo, Edgard de Castro, da AFRAC, e Claudio Bannwart, da Check Point, que junto com Ricardo Cestari e Denis Riviello, ambos da Compugraf, vão fazer uma análise do cenário em que a solução entrará e o que podemos esperar dessa mudança. O intuito é conscientizar e tirar todas as dúvidas que possam aparecer daqui pra frente, com a ajuda de grandes especialistas da área financeira e cibersegurança. É preciso se inscrever.

****
Com o objetivo de alertar para o aumento de casos recentes de ataques cibernéticos direcionados ao varejo, em especial ao segmento supermercadista, o Grupo New Space, especializado na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, promove, em parceria com a Hipcom, empresa especializada em sistemas de gestão para o varejo, o webinar “Ataques Direcionados à Meios de Pagamento TEF”. O evento será no dia 15 de dezembro, a partir das 10h, e terá apresentação do diretor de inteligência cibernética e referência no mercado de segurança digital, Thiago Bordini. Para participar, basta fazer inscrição.

****
Começa amanhã (15) e vai até quinta (17) o Reboot Work Festival, evento promovido pela UiPath, empresa especializada em software de automação de processos robóticos (RPA), para explorar as aplicações inovadoras de automação do local de trabalho. A companhia também vai mostrar como acredita estar concretizando sua missão de “um robô para cada pessoa” e promovendo o caminho para empresas totalmente automatizadas. O festival começa com o Vision Day, no qual o cofundador e CEO da UiPath, Daniel Dines, e sua equipe executiva apresentam a companhia e como a UiPath acredita que está abrindo o caminho para um futuro mais eficiente para as empresas e uma vida de trabalho mais gratificante para os funcionários. O segundo dia oferece um mergulho profundo nos recursos mais recentes da plataforma de automação UiPath. O terceiro dia abordará ideias, insights e dicas práticas de clientes da empresa que estão em diferentes estágios de suas jornadas de automação. Agenda completa e inscrições no site.

****
Na quinta-feira (16), às 16h, a ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas vai realizar uma webinar sobre “Credenciamento de Serviços Tecnológicos no CFI do BNDES”. A proposta é mostrar as ferramentas de capacitação de recursos para os pequenos, médios e grandes empresários que, por meio do banco de fomento, podem ter acesso a linhas de crédito para investir em soluções tecnológicas. É preciso fazer inscrição.

****
Para falar sobre ferramentas linguísticas para a construção de chatbots, a WAVY Global, empresa de customer experience do Grupo Movile, promove, no dia 17, às 19h, o {DE}CODE, um encontro online que irá abordar processamento de linguagem natural, técnicas de modelagem, tecnologia para reconhecimento de imagem (OCR), ferramentas de processamento e modelagem, reconhecimento de fala, entre outros recursos que podem ser utilizados em projetos de criação de bots. Com vagas limitadas, o webinar gratuito será realizado pelo Zoom, e conta com a participação de cientistas de dados da Wavy, Kelly Lopes e Raphael Silva. Inscrições abertas.

****
Também na quinta-feira (17) será realizado o evento “Fraud Session – 1 Mês de PIX: As Primeiras Impressões de Konduto, Itaú, Gol e Spinpay”. O encontro, promovido pela Konduto, especializada em antifraude para pagamentos online, vai falar sobre como o PIX se adaptou ao mercado de meios de pagamentos, discutir se as expectativas foram alcançadas e esclarecer algumas dúvidas que foram sanadas nesse primeiro mês. Participarão da conversa Alan Chusid, fundador da Spinpay; Marcos Cavagnoli, digital cash management director do Itaú BBA; Vítor Hugo, gerente financeiro da Gol Linhas Aéreas, com mediação de Tom Canabarro, cofundador e CEO da Konduto. É preciso se inscrever.

****
Está marcada para quinta-feira (17), das 14h30 às 21h, a 3ª edição do AMPRO Live Festival, o festival de criatividade bianual organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Em evento híbrido, com transmissão ao vivo, os painéis deste ano trarão a importância do conteúdo em tempos desafiadores, sob a ótica de especialistas de redes sociais, influenciadores e creators. O objetivo é inspirar sobre o tema e ajudar as marcas a se encontrarem no universo dos conteúdos nas redes sociais e em vídeo. O evento acontece no mesmo dia da entrega de prêmios do AMPRO Globes Awards 2020. Na programação, já estão confirmados painéis com a participação de representantes da AMBEV, Magalu, TikTok e YouTube, além de nomes como o youtuber e humorista Matheus Canella e do creator Paulo Cuenca. Mais informações e inscrições aqui.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).