Apresentado por       

Semana terá a agenda mais esvaziada em termos de indicadores de mercado

Destaques ficarão para os dados de PMI do mês de abril que serão divulgados de forma global.

RB Investimentos
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
NurPhoto/Getty Images
NurPhoto/Getty Images

No Brasil, dados do setor externo de março e votações no Congresso estarão em foco

Acessibilidade


Essa semana terá a agenda mais esvaziada em termos de indicadores de mercado.

Os destaques ficarão para os dados de PMI do mês de abril que serão divulgados de forma global e o que deve traduzir uma piora no sentimento de empresários. Em paralelo, teremos também divulgações de balanços do primeiro trimestre que apresentarão informações no âmbito microeconômico do que foi o impacto do coronavírus (Covid-19) nas empresas. Coca Cola, IBM, Netflix, Amazon, entre outras, são algumas das empresas que compartilharão os resultados ainda essa semana, entre 20 e 24 de Abril.

Na Europa, reuniões de ministros do G-20 e de membros do Conselho Europeu, devem trazer novidades em termos de ajuda para economias mais afetadas e próximos passos que serão feitos para ajudar países mais prejudicados pela Covid-19. Importante estarmos atentos e acompanharmos como a população de países que estão liberando as restrições reagem perante esse afrouxamento da quarentena. Um exemplo é a Alemanha que autorizou a reabertura de alguns comércios e planeja a partir de hoje (20) uma volta gradual à normalidade, que deve avançar com o retorno dos estudantes às escolas a partir de 4 de maio.

No Brasil, dados do setor externo de março e votações no Congresso estarão em foco. MP da carteira de trabalho Verde e Amarela e Orçamento de Guerra devem concentrar as atenções dessa semana. Em segundo plano, mercado de olho no novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e como ele se distinguirá de seu antecessor. No paralelo, a disputa entre o Planalto e o Congresso promete ganhar novos capítulos, após os ataques do presidente, Jair Bolsonaro, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: