Dona do Snapchat tem receita acima do esperado no 2º trimestre

21 de julho de 2020
Balanço Financeiro Forbes

A Snap Inc disse que os usuários ativos diários do aplicativo aumentaram 17%, para 238 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho

A Snap Inc reportou hoje (21) receita acima do esperado no segundo trimestre, quando anunciantes usaram o aplicativo para alcançar usuários mais jovens, mas a companhia alertou que o crescimento no começo dos lockdowns por causa do Covid-19 se dissipou mais rápido do que o esperado.

A dona do Snapchat disse que os usuários ativos diários (DAUs), uma métrica amplamente observada por investidores e anunciantes, aumentaram 17%, para 238 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Analistas esperavam 238,44 milhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

LEIA MAIS: Santander Brasil cria linha de R$ 5 bi para setor de saneamento

A companhia se posicionou como uma plataforma segura para as marcas anunciarem, já que mais de 1 mil empresas suspenderam anúncios no maior rival Facebook em razão de preocupações com incitação a discursos de ódio.

“O foco crescente na segurança e privacidade da marca em todo o setor nos coloca em uma posição única de força, já que investimos nessas áreas desde o início de nossos negócios”, disse Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap.

A receita da Snap, que ganha com a venda de publicidade no aplicativo, cresceu cerca de 17%, para US$ 454,2 milhões durante o trimestre, acima das estimativas de US$ 440,8 milhões.

O prejuízo líquido da empresa aumentou para US$ 326 milhões, ou US$ 0,23 por ação, ante US$ 255,2 milhões, ou US$ 0,19 por ação um ano antes.

LEIA TAMBÉM: Nortis amplia fila das construtoras no caminho do IPO

O vice-presidente financeiro, Derek Andersen, disse que o crescimento da receita no terceiro trimestre foi de 32% até 19 de julho. O modelo interno da Snap é baseado em expansão de 20% no faturamento do período, disse.

A empresa também prevê usuários ativos diários entre 242 milhões e 244 milhões no trimestre atual. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.