As ações da empresa, que caíam 1,6% neste ano até o momento, subiam cerca de 2% antes do início do pregão, com os investidores relevando a queda nas vendas de seus refrigerantes devido ao fechamento generalizado de restaurantes.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
As vendas da unidade Frito-Lay North America aumentaram 7% no segundo trimestre, encerrado em 13 de junho, enquanto a unidade Quaker Oats subiu 23%.
A receita da unidade de bebidas da PepsiCo na América do Norte, sua maior divisão, caiu 7%, com restaurantes e outros pontos de venda fechados, enquanto os eventos esportivos foram adiados.
Laguarta sinalizou uma melhora nas lojas de conveniência e postos de gasolina, mas espera que a recuperação nos canais de serviços de alimentação, que incluem restaurantes, leve um pouco mais de tempo.
No geral, a receita líquida caiu cerca de 3%, para US$ 15,95 bilhões, mas superou as estimativas dos analistas de US$ 15,38 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido atribuível à empresa caiu cerca de 19%, para US$ 1,65 bilhão.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.