Prévia da confiança da indústria mostra recuperação em julho, diz FGV

22 de julho de 2020
Paulo Whitaker/Reuters

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena

A prévia da confiança da indústria brasileira registrou um salto em julho, indicando que o setor está a caminho de recuperar boa parte das perdas sofridas no auge das paralisações causadas pela pandemia de coronavírus, segundo dados divulgados hoje (22) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado preliminar da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deve avançar 12,5 pontos em junho, a 90,1 pontos. Caso esse resultado se confirme, o índice terá recuperado 74% das perdas observadas entre março e abril, no ponto mais crítico das interrupções econômicas de contenção da Covid-19.

LEIA MAIS: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

“O aumento da confiança nesta prévia ocorre pela melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, das expectativas em relação aos próximos meses”, disse a FGV em nota.

O Índice de Expectativas — que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria — deve ganhar 14,6 pontos, a 90,8 pontos.

Já o Índice de Situação Atual mostraria alta de 10,2 pontos, para 89,4 pontos.

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos do Brasil. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.