Via Varejo divulga dados sobre vendas online após publicação no Twitter

Via Varejo divulga dados sobre vendas online após publicação no Twitter
Via Varejo divulga dados sobre vendas online após publicação no Twitter

Ontem (20) ações da Via Varejo fecharam em R$ 21,17

A Via Varejo divulgou na madrugada de hoje (21) forte crescimento de vendas online em determinadas categorias no período de 1 de maio a 21 de junho ante 3 de maio e 23 de junho de 2019, após publicação de dados operacionais no Twitter na manhã de segunda-feira, que foram apagados no começo da tarde.

Segundo a companhia, considerando as vendas por categoria para consumidores finais (1P B2C) no canal online, a de games/câmera mostrou incremento de 859%, seguida por informática (+475%), queimadores (+418%), televisores (+382%), telefonia (+354%), refrigeração (+283%), lavadoras (+248%) e som(232%).

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Por ‘Best Seller’ na categoria, os números foram ainda mais fortes, com as vendas games/câmera crescendo 2.507%, seguidas por televisores (+1.899%), som (+1.518%), informática (+1.453%), telefonia (+1.095%), queimadores (+746%), refrigeração (+400%) e lavadoras (+308%).

Na segunda-feira, as ações da companhia, dona da redes Casas Bahia e Ponto Frio, dispararam após a divulgação dos números na conta oficial da Via Varejo no Twitter, renovando máximas históricas e fechando a R$ 21,17, em alta de 7,35% com ações ligadas ao comércio eletrônico como um todo valorizando-se.

Ainda na segunda-feira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmou que o assunto estava sendo analisado em processo administrativo.

No fato relevante disponível na CVM por volta da meia-noite e meia, a Via Varejo esclareceu que o seu departamento de comunicação publicou às 9h48 de segunda-feira determinadas informações comparativas relativas ao crescimento de vendas em determinadas categorias de produtos na plataforma online.

“A publicação não foi autorizada e não é política da companhia divulgar este tipo de informação, razão pela qual tão logo seu departamento de Relações com Investidores tomou conhecimento da publicação, solicitou prontamente que a mesma fosse retirada do ar, o que ocorreu às 12h55 da tarde”, afirmou.

A companhia disse ainda que, de forma excepcional e para assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa decidiu apresentar os determinados dados, reforçando ainda que são gerenciais e não auditados. (Com Reuters)

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