Criada há 12 anos, a Wine tem como sócios a Orbeat, fundo da família Sirotsky, dona do grupo de mídia RBS, e a Península, fundo de participações da família do empresário Abilio Diniz. Ambos os veículos serão vendedores na oferta secundária de ações da Wine, cujo nome oficial é W2W E-Commerce de Vinhos.
LEIA MAIS: Plataforma de aluguel de imóveis Housi pede registro para IPO
No primeiro semestre, a Wine teve receita líquida de R$ 146,3 milhões, aumento de 26,4% sobre um ano antes. A margem Ebitda ajustada passou de -4,5% para 8,5% no período. Segundo a Wine, as compras feitas por sócios representam 78,6% da receita.
A companhia aposta que o consumo de vinhos no Brasil, hoje de dois litros por pessoa por ano, suba para níveis mais próximos dos de países europeus, de até 50 litros por ano.
O movimento mostra como empresas de novos setores da economia estão rapidamente buscando listagem na bolsa de valores como forma de captar recursos para expansão dos negócios, na esteira do juro básico na mínima recorde de 2% ao ano no país.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.