IRB Brasil vai emitir até R$ 900 milhões em debêntures

Berkah/GettyImages
Berkah/GettyImages

A emissão será feita em duas sérias, com vencimentos para outubro de 2023 e de 2026

O conselho de administração da resseguradora IRB Brasil aprovou uma primeira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no montante de até R$ 900 milhões para ajudar a empresa a se reenquadrar aos critérios de cobertura de provisões e margem de liquidez definidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A emissão será feita em duas séries, afirmou a empresa em comunicado ao mercado na noite de ontem (28), acrescentando que parte dos recursos será usado para “fortalecer a estrutura de capital da companhia”.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

As debêntures da primeira série terão vencimento para outubro de 2023, pagando CDI + 3,35% de spread máximo. Já os papéis da segunda série terão vencimento para outubro de 2026, com remuneração de 6,15% a.a. ou conforme a variação do NTN-B (Tesouro IPCA+), o que for maior, + 3,85% de spread máximo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).