Ancorado no cenário doméstico, Ibovespa abre sessão em queda

Na contramão da Bolsa brasileira, os principais índices acionários dos EUA operam com ganhos no dia.

Ana Paula Pereira
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa opera em queda na manhã desta quinta-feira (1), em tendência oposta ao desempenho dos mercados globais. Às 10h28, horário de Brasília, o índice brasileiro recuava 0,53% aos 94.622 pontos pressionado pelo cenário fiscal e ambiente político brasileiro.

O financiamento do Renda Cidadã segue no radar dos investidores. Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou o uso de precatórios no programa, embora parlamentares defendam a manutenção dos recursos no texto da matéria.

Na contramão da Bolsa brasileira, os principais índices acionários dos EUA operam com ganhos no dia, com o Dow Jones subindo 0,53% na abertura da sessão, enquanto o S&P 500 ganhava 0,58% e o Nasdaq avançava 1,03%.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Os investidores acompanham as negociações entre parlamentares e a Casa Branca para um novo pacote de estímulo fiscal. O governo Trump sinalizou ontem apoio para liberação de US$ 1,5 trilhão, sendo US$ 20 milhões destinados às companhias aéreas do país que ameaçam demitir 32 mil pessoas sem um auxílio de Washington.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na Europa, os mercados trabalham em alta no dia, acompanhando o bom humor global dos investidores, apesar do aumento dos casos de coronavírus e da queda de 19,8% no PIB do Reino Unido no segundo trimestre divulgada ontem. Também às 10h28, o FTSE 100 avançava 0,23%, o CAC 40 tinha ganhos de 0,56%, o Stoxx 600 subia 0,36% e o FTSE MIB ganhava 0,41%. Apenas o DAX, da Alemanha, registrava leves perdas, com 0,03% de recuo no dia.

Na Ásia, a Bolsa de Tóquio, a terceira maior do mundo, teve suas negociações suspensas nesta quinta-feira devido a uma falha técnica no sistema de negociação. Na China e Hong Kong, os mercados estão fechados com o início de um longo feriado local.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: