CVC apura prejuízo de R$ 1,15 bi no 1º tri com impacto da pandemia

1 de outubro de 2020

A CVC Turismo divulgou ontem (30) que sofreu prejuízo de R$ 1,15 bilhão no primeiro trimestre deste ano, ante resultado positivo próximo de R$ 50 milhões no mesmo período de 2019. O resultado é puxado, principalmente, por uma baixa contábil de R$ 637,5 mi, efeito da pandemia de coronavírus e das “incertezas acerca das perspectivas de retomada das atividades do setor de viagens e turismo”, afirmou a CVC no balanço.

Segundo a empresa, excluindo-se os efeitos não recorrentes que somaram baixa contábil e a provisão para perda de créditos fiscais de R$ 302,7 milhões, o resultado dos três primeiros meses do ano é de prejuízo líquido aproximado de R$ 73 milhões. Em 2019, a CVC registrou prejuízo de R$ 4 milhões.

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“O desempenho da companhia nos meses de janeiro e fevereiro estavam em linha com o cenário projetado para o ano, porém março chegou e com ele a enorme tempestade causada pela pandemia”, explicou a empresa em comunicado.

A receita líquida de vendas da CVC no primeiro trimestre caiu 18% na comparação anual, enquanto as despesas operacionais cresceram 12,7%.

Em relatório sobre o balanço, a KPMG cita “incerteza relevante relacionada com a continuidade operacional” da empresa e que “os planos da companhia consistem substancialmente em realização de aumento de capital e negociação com os debenturistas para repactuação dos vencimentos previstos para 2020”.

Executivos da empresa irão tratar dos rumos da CVC na tarde de hoje em teleconferência sobre o resultado do primeiro trimestre. (Com Reuters)

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