Mercados operam em queda após Johnson & Johnson suspender testes de vacina

13 de outubro de 2020
D3sign/GettyImages

A J&J anunciou a decisão após um dos voluntários reportar sérios efeitos colaterais

Os contratos futuros nos EUA e as Bolsas europeias trabalham com leves perdas na manhã desta terça-feira (13) com investidores digerindo o cancelamento anunciado ontem pela Johnson & Johnson de testes com a sua vacina contra o coronavírus, após um dos voluntários reportar sérios efeitos colaterais.

Às 7h14, o Dow Jones recuava 0,44%, o S&P 500 perdia 0,13% e apenas os futuros do benchmark das empresas de tecnologia, o Nasdaq, tinha ganhos, subindo 0,81% no mesmo horário. Ontem, o rally das techs impulsionou o mercado e gigantes como Apple e Amazon subiram 6,4% e 4,8%, respectivamente. A Apple deve lançar hoje o iPhone 12 com tecnologia 5G, enquanto a Amazon realiza também nesta terça-feira o Prime Day, grande evento de descontos da companhia.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Do outro lado do oceano, o FTSE 100 registrava queda de 0,40%, enquanto o DAX perdia 0,42% e o CAC 40 tinha queda de 0,36%. O Stoxx 600 perdia 0,21% e o FTSE MIB recuava 0,30% no mesmo horário.

Os investidores acompanham hoje mais uma temporada de balanços, com destaque para o setor financeiro no dia: JPMorgan, BlackRock e Citigroup divulgam nesta terça-feira os resultados do terceiro trimestre.

Na Ásia, os principais índices acionários registraram leves ganhos acompanhando dados sobre as exportações chinesas que cresceram 10% em setembro, reflexo de uma recuperação econômica gradual ao redor do mundo. O Shangai Composite subiu 0,04% no dia, acompanhando de 0,18% de ganho no Nikkei 225 e de valorização de 0,08% no BSE Sensex. Em Hong Kong, os mercados seguem fechados devido à chegada de uma tempestade tropical.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.