Nasdaq comprará empresa de detecção de fraudes financeiras por US$ 2,75 bi

19 de novembro de 2020
REUTERS/Heinz Peter Bader

Aquisição tem por objetivo fornecer tecnologia para bancos, bolsas, corretoras e órgãos regulatórios

A operadora da bolsa Nasdaq disse nesta quinta (19) que comprará a empresa de software de prevenção de crimes financeiros Verafin por US$ 2,75 bilhões, expandindo significativamente seu alcance no mercado de tecnologia.

A Verafin, fundada em 2003, fornece a mais de 2.000 instituições financeiras na América do Norte uma plataforma baseada em nuvem para ajuda a detectar, investigar e reportar lavagem de dinheiro e fraude financeira.

A Nasdaq terá como objetivo fornecer a tecnologia da Verafin para bancos, bolsas, corretoras e autoridades regulatórias que usam seus sistemas de vigilância de negociações, disse a empresa.

A aquisição representa mais um marco no esforço da empresa para diversificar seu fluxo de receita para além das taxas de negociações de ativos, que têm diminuído.

As receitas da Nasdaq de seus negócios de tecnologia de mercado e inteligência de investimento cresceram 54% desde 2016, e as receitas não relacionadas a negociações representam 73% das receitas gerais do grupo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.