Santander Brasil avalia cisão parcial da Getnet, com potencial listagem em bolsa

Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

As units do Santander Brasil fecharam em alta de 7,25% hoje (16)

O conselho de administração do Santander Brasil aprovou hoje (16) início de estudos para segregar as participações acionárias do banco na subsidiária de adquirência Getnet.

Com a potencial cisão, os acionistas do Santander Brasil se tornariam acionistas diretos da Getnet, de forma pro rata, com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm no banco, informou o banco em fato relevante.

VEJA MAIS: Programa social do governo está pronto, diz Onyx

A entrega das ações/units ocorreria após uma série de procedimentos, incluindo listagem dos papéis no Brasil e a listagem ou cotação dos ADRs (American Depositary Receipts) da Getnet nos Estados Unidos.

“A potencial cisão e as listagens dependem da finalização do estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias, incluindo de acionistas e dos órgãos reguladores e mercados aplicáveis”, afirmou o banco.

As units do Santander Brasil fecharam em alta de 7,25%, a R$ 38,32, nesta segunda-feira, entre os maiores ganhos do Ibovespa, que subiu 1,6%. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).