Iguá Saneamento vai tentar listagem na bolsa pela 3ª vez

 Ngampol Thongsai / EyeEm/Getty Images
Ngampol Thongsai / EyeEm/Getty Images

A Iguá Saneamento tem entre seus acionistas o BNDESPar

A Iguá Saneamento anunciou hoje (7) que pediu registro para sua oferta inicial de ações (IPO), na terceira tentativa de se listar na bolsa paulista.

A companhia, que tem entre os acionistas o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar), havia pedido registro para a oferta em agosto do ano passado, mas interrompeu a operação devido às condições adversas do mercado.

LEIA MAIS: Braço de investimentos da XP para empresas atinge R$ 50 bi em ativos

Em setembro passado, anunciou a retomada do processo, mas logo depois o suspendeu pelos mesmos motivos citados na desistência anterior. A operação envolverá ofertas primária e secundária de ações, segundo fato relevante divulgado nesta segunda.

Criada em 2017, a Iguá opera em 18 cidades em cinco Estados (São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas).

LEIA TAMBÉM: Equipe econômica vê horizonte turvo para votações com eleições no Congresso

Em julho, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o marco regulatório do saneamento básico, tema que estava há anos no Congresso e que deve abrir caminho para o aumento da presença da iniciativa privada no setor. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).