Vale, Walmart, Disney e outros ativos que devem brilhar em 2021, segundo o Bank of America

21 de dezembro de 2020
thianchai sitthikongsak/GettyImages

Os setores de energia e finanças são apontados pelo Bank of America como os destaques para o próximo ano

Analistas do Bank of America (BofA), segunda maior holding bancária dos Estados Unidos, esperam que as ações de valor despontem como líderes do mercado no próximo ano, depois de terem perdido protagonismo para os papéis de crescimento (entenda as diferenças) por muito tempo.

Os analistas projetam uma elevação de 6% no S&P 500 até o final de 2021. Os maiores riscos para as perspectivas de mercado do banco no próximo ano incluem problemas com a execução de vacinas, atrasos em estímulos fiscais e a possibilidade de novos lockdowns.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Veja abaixo 11 ativos que, segundo os especialistas, devem brilhar em 2021, entre elas as ações de uma companhia brasileira.

A primeira escolha dos analistas se concentra em torno da expectativa de reabertura econômica em função do avanço das vacinações, com destaque para os papéis da Walt Disney, Hilton Worldwide e Alaska Air, companhias bem posicionadas em seus setores, diz o Bank of America. No Brasil, os papéis são negociados via BDRs com os tickers DISB34, H1LT34 e A1LK34, respectivamente.

A fabricante de semicondutores Qorvo, valorizando em torno de 38% neste ano, é outra escolha do BofA graças à tendência de crescimento da tecnologia 5G e vantagens competitivas da organização em IoT. A ação é também negociada via BDR na B3 com o ticker Q1RV34.

Os setores de energia e finanças são apontados pelo Bank of America como os destaques para o próximo ano, com papéis de empresas como Allstate e Chevron liderando o potencial ascendente. Na B3, os respectivos tickers são A1TT34 e CHVX34.

A gigante do varejo Walmart oferece a melhor cobertura defensiva no setor de bens de consumo básicos, diz o Bank of America, tendo ainda como ponto positivo o foco em digitalização, o que ajudou a impulsionar o desempenho das ações da empresa durante a pandemia. O ticker do Walmart é WALM34 na B3.

A demanda por ativos pautados por práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) deve continuar em alta, segundo os especialistas do Bank of America. As oportunidades apontadas pelo banco estão nos papéis da mineradora brasileira Vale – apesar das tragédias com suas barragens nos últimos anos – e na NextEra Energy. A Vale é listada no Brasil com o ticker VALE3 e a NextEra opera via BDR com o código NEXT34.

O BofA ainda aponta ativos na indústria de saúde e um fundo imobiliário norte-americano: o HCA Healthcare e o Realty Income, ambos não negociados no Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.