As ações da empresa subiam 1% antes da abertura do pregão, depois que o conglomerado também anunciou recompra de até US$ 10 bilhões em ações no ano fiscal de 2021, em comparação com a faixa de US$ 7 bilhões a US$ 9 bilhões que esperava recomprar anteriormente.
Clientes comprando diversos produtos da P&G elevaram em até 12% as vendas orgânicas de suas divisões de cuidados com o lar e com tecidos no segundo trimestre fiscal.
No geral, as vendas líquidas aumentaram 8%, para US$ 19,75 bilhões nos três meses encerrados em dezembro, superando a estimativa média dos analistas de US$ 19,27 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
O lucro líquido atribuível à P&G aumentou 4%, para US$ 3,85 bilhões, ou US$ 1,47 por ação. Excluindo itens, a companhia lucrou US$ 1,64 por ação.
Esperando um aumento no consumo, a empresa elevou previsão de crescimento de vendas no ano fiscal de 2021 para uma faixa de 5% a 6%, em comparação com 3% a 4% anteriormente.
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