Produção de aço no Brasil cresce em dezembro sobre um ano antes

FG Trade/GettyImages
FG Trade/GettyImages

As vendas no mercado interno em dezembro subiram 28% sobre um ano antes

As usinas siderúrgicas do país elevaram a produção em dezembro na comparação anual e praticamente mantiveram o volume de aço produzido ante novembro, segundo dados divulgados hoje (18) pelo Instituto Aço Brasil.

O setor produziu 2,89 milhões de toneladas de aço em dezembro ante 2,95 milhões em novembro. Na comparação com dezembro de 2019, a produção teve alta de 17%.

No ano como um todo, a produção brasileira caiu 4,9% sobre 2019, para 30,97 milhões de toneladas. A queda ocorreu pela parada de alto-fornos e outros equipamentos pouco depois do anúncio das medidas de isolamento social em março do ano passado, algo que só foi revertido a partir do início do segundo semestre.

As vendas no mercado interno em dezembro subiram 28% sobre um ano antes, para 1,83 milhão de toneladas, acumulando expansão de 2,4% em todo 2020, a 19,25 milhões de toneladas.

No final de novembro, a entidade afirmou que espera que as vendas no Brasil em 2021 cresçam para 19,9 milhões de toneladas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).