Bitcoin tem alta de 2,06% após Elon Musk dizer que moeda será amplamente aceita

2 de fevereiro de 2021
SuriyapongKoktongEyeEm/GettyImages

Musk também entrevistou cofundador do Robinhood e confessou que espera “uma avalanche (de vacinas) em breve”

O bilionário Elon Musk disse ontem (1°) que o bitcoin está prestes a ser mais amplamente aceito entre os investidores, ao expressar seu apoio à criptomoeda em um bate-papo no aplicativo de mídia social Clubhouse, que atraiu milhares de ouvintes.

“Fui um pouco lento na aceitação”, disse ele, acrescentando que deveria ter comprado há oito anos. “Acho que o bitcoin está prestes a obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional”. O bitcoin exibia uma alta de 2,06% às 18h15, horário de Brasília, cotado a US$ 33 milhões, e acumulou mais de 300% em 2020.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Ele também entrevistou Vladimir Tenev, cofundador do aplicativo de negociação online de ações Robinhood, que é criticado por impedir que investidores de varejo comprem ações da GameStop. As ações da GameStop subiram cerca de 400% na semana passada depois que investidores de varejo se uniram para comprar ações da varejista norte-americana de videogames, fazendo os fundos de cobertura enfrentarem dificuldades para cobrirem suas posições.

O cofundador da Robinhood disse que o boato de mercado era falso e que a Citadel Securities, o braço formador de mercado do bilionário administrador de fundos de hedge Ken Griffin, pressionou a corretora norte-americana a bloquear os investidores de varejo. “Isso é simplesmente falso”, disse Tenev, acrescentando que a Robinhood suspendeu temporariamente os negócios para atender às exigências das autoridades reguladoras dos mercados dos EUA.

O CEO da Tesla twittou na semana passada “Gamestonk!!”, que muitos no mercado interpretaram como uma aparente demonstração de apoio aos pequenos investidores. “Stonks” é um termo irônico para um forte desempenho positivo ou negativo das ações nas bolsas, amplamente utilizado nas redes sociais.

Musk também conversou sobre as vacinas contra o coronavírus, e disse que espera uma avalanche delas em breve. Ele acrescentou que as autoridades devem se concentrar em dar a primeira dose de vacinas logo, e se preocupar com a segunda dose depois, para acelerar as coisas.

Os comentários seguiram o uso da tag “#bitcoin” em seu perfil no Twitter na última sexta-feira (29); o que contribuiu para elevar o valor da criptomoeda em 14%. Musk, CEO da Tesla, é conhecido por fazer comentários no Twitter que movem os mercados e reconheceu isso durante sua estreia no aplicativo Clubhouse, apenas para convidados. “Eu sou um defensor do bitcoin”, disse ele. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.