Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / MRV lança marca para atender à classe média

MRV lança marca para atender à classe média

Dirigido a famílias com renda acima de R$ 7 mil, Sensia pretende somar R$ 500 milhões em vendas já em 2021

Beatriz Calais
25/02/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Como forma de diversificar fontes de renda e se consolidar como uma plataforma habitacional, a construtora MRV lança hoje (25) o primeiro empreendimento residencial de sua nova marca para famílias de classe média. O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora, que pretende somar R$ 500 milhões em vendas em 2021, no segmento.

“A MRV está se transformando em um grupo que tem como objetivo expandir o portfólio com novas incorporadoras, como a Sensia”, conta Rodrigo Resende, diretor de novos negócios da construtora. “O mercado imobiliário focado na classe média já conta com vários players relevantes, mas estamos desenvolvendo nossa marca há mais de dois anos e buscando nossa posição em meio a esse público.” Dirigido a famílias com renda mensal acima de R$ 7 mil, o empreendimento apresenta um valor médio que vai de R$ 310 mil a R$ 600 mil.

LEIA MAIS: Urba, braço de loteamentos da MRV, pede registro para IPO

“O negócio é fruto de um estudo que nos mostrou que esse nicho de mercado tem potencial de alcançar cerca de 3 milhões de famílias no Brasil”, revela o executivo. Diante desse cenário, a empresa pretende, até 2023, alcançar R$ 1 bilhão por ano em valor geral de vendas (VGV). Já em 2021 a ideia é chegar a R$ 500 milhões.

Com planos para chegar a quatro cidades até junho – depois de Campinas, estão previstas Maceió, Manaus e Belo Horizonte -, a construtora ainda pretende expandir para Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba nos próximos anos. “O valor do imóvel varia de acordo com o mercado onde estamos. São Paulo tem um preço diferente de Campinas”, explica Resende.

Além da localidade, a possibilidade de personalização dos apartamentos influencia no valor final dos imóveis. “Nas pesquisas que fizemos sobre esse nicho de mercado, descobrimos que o público não gosta da imposição das incorporadoras sobre as plantas. Foi por isso que batizamos nosso empreendimento de ‘Sensia’, que vem da palavra ‘essência’, já que buscamos entregar um imóvel que seja do gosto do cliente”, diz o diretor. Por meio de centros de personalização, o futuro morador pode escolher o acabamento e as configurações do apartamento. “Ele pode transformar três quartos em dois ou integrar uma sala à cozinha, por exemplo.”

Com torres de 250 unidades e plantas que vão de 55 a 70 metros quadrados, o executivo revela o esforço para oferecer áreas de lazer que consolidem a imagem da marca para além dos imóveis populares, conquistada após anos de empreendimentos que se encaixavam no programa governamental Minha Casa Minha Vida. “Como os apartamentos são compactos, temos uma estrutura de entretenimento com sauna, piscina, quadras e serviços essenciais, como lavanderia.”

Sobre o cenário econômico atual, impactado pela Covid-19, o executivo diz que a construção civil está passando por um momento positivo. “Além de a taxa Selic estar em seu menor patamar histórico – o que contribui para que os juros do financiamento imobiliário estejam num patamar muito atraente –, o lar recebeu um novo significado por conta da pandemia: as pessoas passaram a perceber a importância de ter um local próprio, o que refletiu em uma procura fortíssima por imóveis após o segundo semestre de 2020.” Junto com o Urba, negócio de loteamento, e o Luggo, administração de imóveis alugados – que foram lançados nos últimos anos pela construtora -, a Sensia é a nova aposta da MRV para a expansão.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • classe média
  • marca
  • MRV

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa Renova Recorde Histórico e Fecha Perto dos 139 Mil Pontos

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.