Jack Dorsey converterá em bitcoin recursos de leilão de 1º tuíte

9 de março de 2021
Anushree Fadnavis/Reuters

O tuíte de Dorsey, de 15 anos, pode atrair interessados a pagar um alto preço

O presidente-executivo e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, disse hoje (9) que converterá em bitcoin os lucros do leilão digital do primeiro tuíte na plataforma. Os recursos serão destinados para caridade.

“apenas configurando meu twttr” – o primeiro tuíte foi colocado à venda depois que Dorsey o listou como uma assinatura digital exclusiva em um site para a venda de tuítes como tokens (NFTs).

LEIA MAIS: Twitter testa recurso “desfazer publicação”

NFTs são arquivos que servem como assinaturas digitais para certificar quem possui fotos, vídeos e outras mídias online. Dorsey, um conhecido entusiasta do bitcoin, disse que o leilão terminará em 21 de março.

A empresa de pagamentos Square, também liderada por Dorsey, investiu US$ 170 milhões a mais em bitcoin no mês passado, aumentando a aceitação da moeda digital que vem conquistando o apoio de vários grandes investidores.

O tuíte de Dorsey, de 15 anos, pode atrair interessados a pagar um alto preço. O lance mais alto pelo tuíte mais cedo nesta tarde havia sido de US$ 2,5 milhões.

O montante arrecadado no leilão será doado para a GiveDirectly, um projeto de levantamento de fundos voltado a famílias em situação de extrema pobreza na África. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.