Exportações do Japão têm maior salto em 41 anos em maio

16 de junho de 2021
REUTERS/Toru Hanai

O Ministério das Finanças do país mostrou que as exportações cresceram 49,6% em maio na base anual

As exportações do Japão subiram no ritmo mais rápido desde 1980 no mês de maio. Dados do Ministério das Finanças de hoje (16) mostraram que as exportações cresceram 49,6% em maio na base anual, lideradas pela exportação de carros para os Estados Unidos. Economistas consultados pela agência Reuters previam um aumento de 51,3%.

O salto seguiu-se a um aumento de 38% em abril e marcou o crescimento mais acentuado desde abril de 1980, quando os envios aumentaram 51,4%. Enquanto o aumento de maio refletiu amplamente o efeito de recuo de 28,3% em maio de 2020.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O resultado ajudou a terceira maior economia do mundo a compensar sua lenta demanda interna, enquanto a vacinação contra a Covid-19 impulsiona a atividade comercial em mercados importantes.

O salto nas exportações refletiu em grande parte a recuperação da queda nas remessas causada pela pandemia no ano passado, mas foi um sinal bem recebido à medida que a economia japonesa luta para se recuperar em meio a um prolongado estado de emergência para conter o coronavírus. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.