O lucro do segundo trimestre da American Express superou estimativas dos analistas hoje (23), impulsionado pela retomada nos gastos do consumidor, especialmente em viagens, à medida que mais pessoas se aventuravam a sair após o lançamento das vacinas contra Covid-19.
Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, tiveram um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, um relatório do Departamento de Comércio mostrou na semana passada, à medida que a reabertura econômica desencadeou uma demanda por viagens e compras de consumidores presos em casa por mais de 18 meses.
LEIA TAMBÉM: IPO: entenda o processo por trás da listagem de uma empresa na Bolsa
Sobre os gastos globais com viagens e entretenimento, ele observou uma recuperação para quase 70% dos níveis de 2019, dois trimestres antes do esperado.
A empresa de cartão de crédito registrou um benefício de US$ 606 milhões da reversão de suas reservas para perdas com empréstimos.
A empresa vendeu 2,4 milhões de novos cartões no trimestre, enquanto os gastos com produtos e serviços em seus cartões cresceram 16% em uma base ajustada pela moeda.
Excluindo despesas de juros, a receita total da AmEx aumentou 33%, a cerca de US$ 10,24 bilhões. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.