Dasa adquire Clínica AMO por R$ 750 milhões

1 de julho de 2021
Getty Images

A aquisição é a terceira realizada pela companhia no Nordeste brasileiro em 2021

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anunciou hoje (1) a aquisição de 100% do capital da Clínica AMO por R$ 750 milhões, avançando no mercado de medicina oncológica. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

De acordo com nota da Dasa enviada à imprensa, “a AMO está posicionada entre os principais players de maior faturamento e excelência em oncologia no Brasil e é a primeira na Bahia a receber a certificação internacional QOPI (Quality Oncology Practice Initiative) pela Sociedade Americana de Oncologia.”

LEIA MAIS: Pedro de Godoy Bueno, do Grupo DASA, é escolhido Empreendedor do Ano pela EY

A aquisição é a terceira realizada pela companhia no Nordeste em 2021. Em março, a empresa anunciou a aquisição do Hospital São Domingos (HSD), sediado em São Luís (MA) e, em junho, integrou-se ao Hospital da Bahia, unidade de alta complexidade em Salvador (BA).

A AMO possui unidades de oncologia ambulatorial, atenção primária, secundária e diagnósticos e uma equipe clínica com mais de 500 médicos.

Ainda segundo informações da Dasa, a operação é mais um passo para atuação em medicina oncológica, que desde novembro de 2020 tornou-se uma unidade de negócios, ampliando o escopo do ecossistema, que já engloba diagnóstico, hospitais, gestão de cuidados e genômica.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.