O IPO de US$ 1,3 bilhão da Zomato, apoiada pela chinesa Ant, foi o primeiro no setor de entrega de alimentos da Índia. Cotada entre 72 e 76 rúpias por ação, a companhia alcançou uma avaliação de até US$ 8 bilhões.
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Os investidores apostam na Zomato, embora ela sinalize que seus prejuízos devem crescer à medida que amplia investimentos.
Antes do IPO esta semana, a Zomato captou US$ 562 milhões de grandes investidores financeiros, incluindo nomes famosos como Tiger Global, BlackRock, JPMorgan e Morgan Stanley.
O IPO da Zomato acontece com os mercados da Índia perto das máximas históricas e existe um interesse crescente das empresas digitais em listar em bolsa.
Assim como o DoorDash dos EUA, a Zomato é principalmente um aplicativo de entrega de comida, tendo parceria com 350 mil restaurantes e cafés em 526 cidades indianas. Também permite que os clientes reservem mesas para jantar, escrevam críticas sobre comida e carreguem fotos.
A Zomato compete com o rival local Swiggy, apoiado pelo Softbank, e o serviço de entrega de comida ainda nascente da Amazon, num mercado de entrega de comida que o Boston Consulting prevê atingir US$ 8 bilhões em 2023, ante 4 bilhões no ano passado.
A app Zomato tem 41,5 milhões de clientes que usam seu serviço todos os meses, e as encomendas na sua plataforma aumentaram para 403,1 milhões no ano 2019-2020, contra 30,6 milhões em 2017-2018, revelou o seu prospecto preliminar.
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