Rede D'Or desiste de oferta pública para compra da Alliar

31 de agosto de 2021
Morsa Images/Getty Images

A Rede D’Or diz que o acordo de acionistas celebrado por representativos de 50,46% do capital da Alliar impossibilitou a oferta

A Rede D’Or São Luiz desistiu de lançar uma oferta pública (OPA) para a aquisição da empresa de diagnósticos médicos Alliar, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de ontem (30).

No documento, a rede de hospitais cita eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta, particularmente o acordo celebrado por acionistas representativos de 50,46% do capital da Alliar.

LEIA TAMBÉM: PMI oficial da China mostra desaceleração da indústria e contração de serviços

A companhia também destacou que houve redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.

Em acordado de agosto, o conselho de administração da Rede D’Or aprovara uma OPA para comprar até a totalidade das ações da Alliar. Na sequência, fundos de investimento ligados ao empreendimento Nelson Tanure anunciaram ter adquirido cerca de 26% da empresa de diagnósticos.

Na véspera, grupo de medicina diagnóstica Fleury afirmou que iniciara estudos preliminares para avaliar uma potencial transação envolvendo a Alliar. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.